Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Minas, garante a liderança e vantagem para os playoffs do NBB

Nessa quinta-feira, o jogo entre Flamengo x Minas garantiu ao time carioca a liderança do NBB nesta temporada. Com a vitória, a equipe do Rio de Janeiro chegou a 21 vitórias em 27 partidas e conseguiu pela 5ª vez, em nove edições, terminar a fase de classificação da competição como líder. Com isso, o time terá a vantagem de decidir todos os confrontos dos playoffs em seus domínios.

Na partida, o Flamengo não sofreu perigo e foi abrindo vantagem até chegar a vitória por 108 a 74, maior placar de um time no NBB sem prorrogação. Os destaques do jogo foram Marquinhos, com 20 pontos, e Marcelinho, com 19, pelo Rubro-Negro e Rodgers, que fez 14 pelo Minas.

O time mineiro, que precisava da vitória para ficar numa situação mais confortável na tabela, vai enfrentar o Macaé na última rodada. O jogo é considerado de vira ou morte para os dois times. Quem perder, dá adeus aos playoffs e quem vencer se classifica.

A última rodada da fase de classificação do NBB acontece no dia 01/04, com todas as partidas acontecendo as 14h. O Flamengo enfrenta o Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete