Siga o OTD

Basquete

Macaé confirma boa fase, vence Brasília e mantém chance de classificação

Na noite dessa quinta feira, o confronto Macaé x Brasília era essencial para as aspirações das duas equipes. O time carioca precisava vencer para continuar com as chances de chegar aos playoffs do NBB dessa temporada, já a equipe do Distrito Federal queria o resultado positivo para se garantir no grupo dos quatro melhores colocados da competição.

Vindo de um bom momento, o Macaé conseguiu impor seu ritmo de jogo. A equipe liderou o placar desde o segundo minuto da partida, mantendo o padrão de jogo durante todos os quartos e conseguiu a vitória por 87 a 74. Para se classificar, o time carioca depende somente de suas forças, precisa ganhar na última rodada, em casa, do Minas.

O Brasília teve problemas no jogo dessa noite, não segurou o ímpeto do adversário, teve altos e baixos durante a partida e não conseguiu o resultado que precisava. Mesmo com a derrota, a equipe da capital federal mantém a terceira posição, mas vem seguida de perto por Bauru e Franca que jogam nessa sexta-feira e podem igualar a campanha, com 18 vitórias e 9 derrotas, levando a decisão do G4 para a última rodada.

No sábado, a equipe do Macaé enfrenta o Minas. Os dois times estão empatados em 12o. e disputam a última vaga para os playoffs. O Brasília enfrenta o líder Flamengo, tentado se garantir entre os quatro melhores colocados da competição. Os dois jogos acontecem no dia 01/04 às 14h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete