Siga o OTD

Basquete

Após corte de gastos, dirigente apresenta nova gestão da CBB ao COB

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, CBB, Guy Peixoto, anunciou na última semana corte de despesas da confederação para aliviar os custos em meio à crise, visando melhorar o quadro financeiro da confederação. As medidas incluem a devolução de duas salas que estavam sendo subutilizadas na sede da confederação, devolução de um apartamento funcional, que era utilizado pelo antecessor Carlos Nunes, cancelamento de celulares corporativos e a eliminação dos gastos de dia a dia como viagens e alimentação, que eram gastos pagos pela entidade nos últimos anos.

“Com esse quadro de medidas teremos uma economia de R$ 2 milhões de reais por ano para a CBB, o que durante os quatro anos da nossa gestão resultarão em uma economia de R$ 8 milhões. Temos o compromisso de trabalhar de forma transparente, sempre anunciando as nossas medidas e ações para a comunidade do basquetebol, medidas e ações necessárias e que são apenas as primeiras de uma série que serão implementadas para trazer o equilíbrio econômico/financeiro para a entidade”, comentou Guy Peixoto.

Além das medidas para melhor o aspecto financeiro da entidade, Guy Peixoto tem realizado uma série de encontros para tratar sobre o futuro do basquete nacional, nesta semana realizou uma reunião com Carlos Arthur Nuzman e Agberto Guimarães, presidente e diretor executivo de esportes do COB respectivamente, para apresentar a nova gestão.

“O COB reforçou total apoio à nossa gestão, o que é importante, pois temos que agregar força para colocar o basquete no seu lugar de direito. A conversa com Nuzman e Agberto foi extremamente positiva”, completou o presidente.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete