Siga o OTD

Basquete

Paulistano derrota Osasco e assume liderança do Paulista

Luiz Pires/LNB

Paulistano vence o Osasco fora de casa nesta terça-feira (4) e assume a liderança do Campeonato Paulista de basquete masculino

A equipe do CA Paulistano assumiu a liderança do returno da fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino da Série A-1 de 208. Na noite desta terça-feira (4), o atual campeão paulista venceu o Basquete Osasco, em Osasco, por 85 a 78 (36 a 39 no primeiro tempo e ultrapassou o Bauru, agora com 23 pontos ganhos (10 vitórias e três derrotas).

Com uma forte defesa um contra-ataque eficiente nos dois últimos períodos, o time da Capital conseguiu reverter o número excessivo de erros nos dois primeiros períodos – total de 11 bolas – para chegar à vitória. No entanto, mesmo não contando com o técnico Ênio Vecchi no banco – foi suspenso pelo TJD – o time de Osasco vendeu caro a derrota, chegando nos últimos segundos com chances de até ganhar a partida, o que não aconteceu graças aos quatro lances livres acertados pelo pivô Antônio Ferreira.

“O time jogou bem. Lutou muito pela vitória. E a gente que vive o dia-a-dia do basquete de Osasco sabe o quanto seria importante uma grande vitória diante de um adversário qualificado como é o Paulistano”, disse o técnico Carlos Castilho, que substituiu Ênio Vecchi.

Para o técnico Régis Marrelli, a atitude da equipe no final do jogo foi positiva, mas destacou os erros nos dois primeiros períodos. “Time de Osasco fez uma grande partida, mas não podemos cometer tantos erros. No final valeu pela disposição da equipe em conseguir a vitória”, analisou Marrelli.

Yago Matheus, com um duplo-duplo ao marcar 15 pontos, 10 assistências, cinco rebotes e quatro bolas recuperadas, foi o grande nome na vitória do CAP, seguido por Guilherme Hubner (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência e Léo Meindl (14 pontos, três assistências e dois rebotes). No total, o CAP pegou 39 rebotes, sendo 14 ofensivos.

Pelo lado do time de Osasco, Rafael Castellon, com 17 pontos, dois rebotes e uma assistência e Thiago César, com 15 pontos, cinco rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência, foram os principais jogadores, além de César Araújo (14 pontos, quatro rebotes e duas assistências. No total, Osasco pegou 29 rebotes, sendo oito ofensivos.

Mais em Basquete