Siga o OTD

Basquete

Mogi, Franca e Paulistano se dão bem na rodada do Paulista

Três jogos movimentaram a rodada deste sábado do Campeonato Paulista de basquete masculino. O grande destaque foi a vitória do Mogi das Cruzes sobre o Corinthians com direito a contagem centenária: 103 a 80. Mas não foi apenas o time da Grande São Paulo que se deu bem. O Paulistano derrotou fora de casa a Liga Sorocabana por 81 a 70 e Franca, também como visitante, superou o São José por 77 a 70.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA

No jogo de Mogi das Cruzes, Arthur Pecos foi o grande destaque mogiano, novamente quase marcando um triplo-duplo: 22 pontos, sete rebotes e oito assistências. Shamell Stallworth veio na sequência, com 21 pontos, Luís Gruber com 16 anotados, JP Batista com 13 pontos, Enzo Cafferata com 11 e João Pedro Demétrio também com 11.

“Nosso time começou muito intenso, com ótimo aproveitamento, e é natural que o outro time reaja. Mas o mais importante foi que o time retomou e finalizou com 23 pontos, o que é excelente. Revezamos menos no segundo tempo, porque o revezamento do segundo quarto não foi bom. Alguns mais novos entraram mas não tiveram vantagem no ataque e tiveram desvantagem na defesa. Mas trabalhamos as dificuldades do jogo e saímos com excelentes vitória e placar, diante de um time muito voluntarioso, bom tecnicamente e com jogadores experientes”, avaliou o técnico Guerrinha.

Em São José dos Campos, o Franca conseguiu uma vitória importante ao superar o time da casa por 77 a 70. Rafael Hettsheimer foi o destaque da equipe mesmo tendo ficado apenas 12 minutos na quadra. O pivô marcou 17 pontos e pegou 7 rebotes. O cestinha da partida foi Vinícius Pastor, do São José com 18.

Já em Sorocaba, Yago, com 19 pontos, e Leo Meindl, com 17, lideraram o Paulistano para a vitória por 81 a 70, mas o maior pontuador do duelo saiu de campo derrotado. Dontrell Brite, da Liga Sorocabana, foi o responsável por 24 pontos na partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete