Siga o OTD

Basquete

Varejão faz duplo-duplo e Fla vence Botafogo pelo Carioca

Staff Images/Flamengo

Com ótima atuação e duplo-duplo de Anderson Varejão, Flamengo estreia com vitória sobre o Botafogo no Campeonato Carioca de basquete

A temporada 2018-19 começou oficialmente para o FlaBasquete. Na manhã deste sábado (18), o Rubro-Negro foi até General Severiano para enfrentar o Botafogo. Mesmo jogando fora de casa, o Mengo conseguiu bom desempenho coletivo no segundo tempo e venceu por 67 a 57. Os destaques foram Anderson Varejão, que fez um duplo-duplo, e Marquinhos, cestinha da partida.

Mesmo começando a partida atrás no placar, o Flamengo conseguiu se recuperar com ótima atuação coletiva. Apostando na velocidade e na inteligência dos novos e velhos atletas, o Fla conseguiu virar e bater o adversário com tranquilidade.

O jogo
A partida começou nervosa e bem dura para as duas equipes. Do lado rubro-negro, o time que jogava pela primeira vez junto tentava passar pela jovem equipe adversária, mas não conseguiu converter tantas cestas. Ao estouro do cronômetro, o placar marcava 15 a 12 para os donos da casa.

O segundo período seguiu o mesmo ritmo, mas o Fla melhorou. Com ótima atuação de Anderson Varejão, o rubro-negro conseguiu virar a partida e brigar ponto a ponto pela ponta do marcador. Desta forma, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 28 a 26.

Assumindo a ponta, o Flamengo conseguiu um desempenho melhor e passou a ditar o ritmo da partida. Com bom desempenho defensivo e ótimas roubadas de bola, o Rubro-Negro avançou em quadra e soube decidir, fechando o quarto com vantagem de 49 a 43. O último quarto teve o time da Gávea controlando o tempo e o placar, garantindo o ótimo resultado de 67 a 57 sem grandes problemas.

Mais em Basquete