Siga o OTD

Basquete

No Rockets, Caboclo fala sobre futuro: “Grande oportunidade”

Divulgação/NBA

No Rockets, Caboclo fala sobre futuro: “Grande oportunidade”

Anunciado pelo Houston Rockets nos últimos dias, Bruno Caboclo, que estava sem time, volta à NBA para atuar ao lado do compatriota Nenê

Bruno Cabloclo foi anunciado, na sexta-feira (17 de agosto), como jogador do Houston Rockets, visando à temporada 2018/2019 da NBA (Liga Profissional Norte-americana). O brasileiro, de 22 anos, está animado com este novo estágio em sua carreira.

“Acho que é uma grande oportunidade, já estou na NBA há quatro anos e este vai ser meu quinto. Já aprendi bastante coisa nesse período e estou chegando com uma boa experiência e expectativa também. O Houston tem um time incrível e espero aprender bastante com todos os jogadores e técnicos, por isso, eu espero uma boa temporada com este time de elite”, relatou Bruno, de 2m08, que é natural de Pirapora do Bom Jesus (SP).

Na sua nova equipe Caboclo atuará ao lado do pivô Nenê Hilário, que tem uma história rica e vencedora no basquete profissional norte-americano. “Somos amigos há algum tempo, desde que estou na NBA; ele sempre me dá dicas e ajuda sobre a Liga. E, acho que com essa aproximação irei aproveitar mais sobre a pessoa que o Nenê é”, explicou Caboclo.

Ao longo de sua carreira internacional, Bruno Correa Fernandes Caboclo defendeu o Toronto Raptors, que o ‘draftou’ (selecionou) na 20ª escolha em 2014; Sacramento Kings e agora chegou ao Houston. No Brasil, o lateral defendeu o GR Barueri e o EC Pinheiros.

Mais em Basquete