Siga o OTD

Basquete

CBB anuncia convocadas para Campeonato Sul-Americano

CBB anuncia convocadas para Campeonato Sul-Americano
Ricardo Cassin

Babi, Jaqueline e Tati Pacheco voltam a ser lembradas pelo técnico Carlos Lima; dupla revelação do São Bernardo/Brazolin/Unip é chamada para a seleção principal pela primeira vez para a disputa do Sul-Americano.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou na, tarde desta sexta-feira (29), a lista das dezesseis jogadoras convocadas pelo técnico Carlos Lima para a disputa do Sul-Americano, em agosto. Cinco destaques da temporada 2018 da LBF foram lembrados pelo treinador.

Pela primeira vez, dois dos destaques do São Bernardo/Brazolin/Unip em sua temporada de estreia foram chamados para a seleção principal: a ala Thayná – eleita revelação da LBF 2018 – e a armadora Lays. Ambas já atuaram pelas seleções de base.

Do campeão Vera Cruz Campinas vem a ala/armadora Babi, que na reta final da campanha atuou como ala/pivô no esquema de Antonio Carlos Vendramini. Tati Pacheco, vice-campeã e uma das principais pontuadoras do Sampaio Basquete, também foi chamada. Cestinha do campeonato com 21 pontos por jogo, a ala Jaqueline, do Santo André/Apaba, é mais um nome lembrado por Carlos Lima.

A comissão técnica também conta com João Camargo, técnico do Blumenau semifinalista em 2018. Vita Haddad, gestor de desenvolvimento da LBF, será o preparador físico da equipe.

Das onze jogadoras que atuam no exterior, nove já passaram pela LBF e seis delas foram campeãs: Damiris, Erika, Clarissa, Iza Sangalli, Isabela Ramona e Nadia. Completam a lista Tainá Paixão, Leticia, Raphaela Monteiro e as promessas que atuam nos Estados Unidos: Izabela Nicoletti e Kamilla, de 18 e 17 anos, respectivamente.

O período de treinamentos da seleção acontece de 23 de julho a 10 de agosto. A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) ainda não informou o país-sede da competição.

Confira as convocadas para a Seleção feminina de basquete:

Armadoras
Babi (Vera Cruz Campinas)
Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip)
Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas
Isabela Ramona (Valencia-Espanha)
Izabela Nicoletti (Florida State University-EUA)
Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora-Argentina)
Jaqueline (Santo André/Apaba)
Raphaella Monteiro (União Sportiva-Portugal)
Tati Pacheco (Sampaio Basquete)
Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)

Pivôs
Clarissa (Lyon Asvel-França)
Damiris (Atlanta Dream-EUA)
Erika (Perfumerías Avenida-Espanha)
Kamilla (Hamilton Heights C.A.-EUA)
Leticia (União Sportiva-Portugal)
Nadia (Girona-Espanha)

Mais em Basquete