Siga o OTD

Basquete

Contra Venezuela, Brasil sofre 1ª derrota nas eliminatórias

Venezuela X Brasil
Divulgação/FIBA

O Brasil perdeu a invencibilidade nas Eliminatórias para o Mundial de Basquete. Na noite desta sexta-feira (29), os brasileiros sofreram uma derrota para a Venezuela.

Quatro jogos e quatro vitórias. Essa era a campanha da Seleção Brasileira de Basquete masculino até a noite desta sexta-feira (29). Em mais um jogo válido pelas eliminatórias do Campeonato Mundial de Basquete, o Brasil, porém sofreu a primeira derrota, contra a Venezuela, por 72 a 59.

+ CONFIRA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS PARA O MUNDIAL

O Brasil não começou bem o desafio contra a Venezuela. Os adversários abriram o placar e demorou até sair o primeiro ponto brasileiro. Ainda no primeiro quarto, os venezuelanos chegaram a abrir dez pontos de vantagem, quando o placar ficou em 17 a 7 – a parcial final foi de 17 a 13.

A distância no placar chegou a ser ainda maior no segundo quarto, com 34 a 17 – o Brasil não liderou a contagem em nenhum momento do jogo. A Venezuela seguia tentando – e acertando – muitas bolas de três. Enquanto isso, os brasileiros desperdiçavam muitos lances livres, não conseguiam aproveitar os rebotes e tinham a defesa fraca.

No terceiro período, o Brasil seguiu atrás no placar, mas conseguiu converter os dois primeiros lances livres do jogo. Ainda assim, terminou atrás na parcial. No último quarto, os brasileiros precisavam defender mais para tentarem diminuir a diferença na contagem, mas a mínima reação não foi suficiente para a virada, encerrando a partida em 72 a 59.

No Ginásio Papá Carrillo, em Caracas, o Brasil começou o jogo com Huertas, Benite, Lucas Dias, Leo Meindl e Varejão. Fabricio Vito, Leandro Lezcano e Omar Bermudez foram os árbitros da partida.

Confira os convocados para os jogos das Eliminatórias:

Armadores
Huertas
Yago
Scott Machado

Alas
Benite
Léo Meindl
Jhonatan
Jimmy
Gui Bento
Lucas Dias

Pivôs
Cipolini
Renan Lenz
Hettsheimeir
Varejão

*Felício, por questão contratual, e Rafa Luz, por opção técnica foram cortados.

Mais em Basquete