Siga o OTD

Basquete

Cristiano Felício não se junta à Seleção para classificatórias

Cristiano Felício, do Chicago Bulls, pela NBA
Divulgação

Pivô Cristiano Felício não participará da terceira janela das Classificatórias da Copa do Mundo FIBA 2019; entenda.

O técnico Aleksandar Petrovic não poderá contar com o pivô Cristiano Felício para os jogos contra Venezuela e Colômbia válidos pela terceira janela das Classificatórias da Copa do Mundo FIBA 2019.

O atleta embarcaria em Chicago na última terça-feira, dia 19, se apresentando ontem (4ª feira, dia 20) em Campinas (SP), onde a Seleção Brasileira faz sua preparação, mas a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) foi informada pela NBA de que a empresa responsável pelo seguro do jogador do Chicago Bulls indicou restrições na apólice contratada. Felício não estaria 100% coberto e, por esse motivo, acabou não sendo liberado para os treinamentos.

A seguradora contratada condicionou a liberação do atleta ao pagamento adicional de R$ 1,2 milhão e, diante disso, a CBB buscou alternativas. Outra empresa credenciada do ramo foi consultada, mas não atendeu às exigências sobre o período obrigatório de cobertura.

A CBB passa a trabalhar agora junto com o Chicago Bulls e a NBA para que esta situação seja resolvida o mais breve possível e não prejudique a Seleção Brasileira em futuros compromissos.

Mais em Basquete