Siga o OTD

Basquete

Enzo Ruiz é mais um reforço do Bauru Basket para temporada

Divulgação Twitter
Depois de uma temporada de destaque no Quilmes, Enzo Ruiz é mais um reforço do Bauru Basket para a temporada de 2018/2019
Um jogador estrangeiro chegou para se juntar ao elenco da temporada 2018/2019 do Bauru Basket.
Após um ano de destaque na Liga Nacional Argentina pelo Quilmes, da região do Mar da Prata, o ala Enzo Ruiz vestirá as cores do Dragão.
Com 29 anos e 1,95 metros de altura, Enzo começou no basquete profissional em 2005, no time Argentino de Junín e é o novo reforço bauruense por uma temporada.
Jogando pela primeira vez no Brasil, Enzo acredita que a vida no país será um bom desafio profissional. “Estou muito agradecido e feliz em estrear no basquete brasileiro e ainda mais vestindo a camisa de Bauru. Será um desafio incrível e estou muito empolgado em começar a trabalhar com o time”, garante o atleta, que na última temporada pelo Quilmes teve 80% de acertos nos lances livres.
Outros números de Enzo, aliás, foram de destaque, já que o argentino teve uma média por partida de 11,8 pontos, 2 assistência e 10,3 de eficiência. “Bauru sempre está no topo e os objetivos para esta temporada também serão altos. Espero me adaptar o mais rápido possível para auxiliar no que for preciso”, diz.
Sempre de olho nos jogadores dentro e fora do Brasil, o técnico Demétrius Ferracciú explica a escolha por Enzo, um chutador nato. “Faz um tempo que vínhamos buscando por esta característica em um atleta. O Enzo é daqueles que você não pode deixar livre dentro de quadra porque ele tem a mão quente e um excelente aproveitamento. Além disso, a personalidade dele é algo que irá nos ajudar ainda mais dentro de quadra e, principalmente, nos momentos decisivos”, comenta o treinador.
Carreira
Durante sua trajetória pelo basquete, Enzo Ruiz passou por alguns clubes argentinos como Quimsa, Estudiantes e Sionista. Depois, jogou por um ano na Bolívia, em 2014, até regressar de novo ao seu país natal.
Perfil
Nome: Enzo Gabriel Ruiz
Posição: Ala
Nascimento: 28/09/1988
Altura: 1,95m
Clubes: Lanús (2014/2015), Quilmes (2015/2016), Instituto (2016/2017), Quilmes (2017/2018)

Mais em Basquete