A equipe corintiana entrou no último período atrás do placar por três pontos, porém se mostrou como sempre bem decisiva e conquistou sua vitória com grande desempenho no quarto derradeiro. Sem passar dos 15 pontos em cada um dos três primeiros períodos, o time comandado pelo técnico Vendramini deslanchou no último, venceu por 23 a 14 e conquistou a vitória com grande virada nos dez minutos finais.

“A primeira etapa foi muito ruim, com as duas equipes se precipitando muito. Quando nós jogamos individualmente, as coisas não deram certo. A partir do terceiro quarto, que começamos atuar de forma coletiva, nosso basquete melhorou e conseguimos o resultado positivo. Agora é trabalhar e concertar os erros dessa partida”, comentou o técnico Vendramini, do Corinthians.

A grande protagonista da vitória do Corinthians foi a ala/pivô norte-americana Brandie Baker, que saiu de quadra com desempenho de 25 pontos em 33 tentados (75% de aproveitamento). Baker foi dona de 16 dos 27 pontos anotados pelo Corinthians no último período do jogo.

Quem foi ao Ginásio Galegão nesta terça-feira pôde ver a lendária ex-atleta Magic Paula por lá. Dona da medalha de ouro do Mundial de 1994 e da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 1996, Paula assistiu ao jogo e também teve contato com os fãs de basquete.

Grande destaque não só do Corinthians como de toda a LBF, Damiris terminou o jogo 18 pontos, cinco bolas roubadas, duas assistências, dois rebotes, e foi novamente destaque na vitória alvinegra.

Pelo lado do Blumenau, destaque para a ala Leila, com 24 pontos e seis rebotes, e para a pivô Fernanda Bibiano, com 16 pontos e sete rebotes recuperados, porém não conseguiram dar a vitória para a equipe mandante.

Após a vitória, o Corinthians agora possui campanha de 12 vitórias em 13 partidas disputadas na LBF (92,3% de aproveitamento) e conquistou nesta noite sua classificação para os playoffs do campeonato nacional, com sete rodadas de antecedência.

Com o resultado negativo ao lado de sua torcida, Blumenau segue na 5ª colocação, agora com campanha de apenas três triunfos em 13 partidas disputadas. A equipe blumenauense está duas vitórias atrás do quarto colocado Sampaio Corrêa Basquete.

Blumenau e Corinthians voltam a se enfrentar pela LBF nesta quinta-feira (24/02), às 20 horas, novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.