Com quatro pontos de desvantagem no início do último quarto (66 a 62), o Basquete Cearense contou com o apoio de sua fanática torcida para reverter à situação e vencer a partida. Em dez minutos inspirados, principalmente do armador Davi Rossetto, o Carcará fez 26 pontos contra 12 do rival na parcial final, e com isso conseguiu mais uma vitória, até com certa tranquilidade nos segundos finais.

Melhor armador do último NBB, Davi Rossetto faz mais uma temporada de encher os olhos. O camisa 5 do Basquete Cearense novamente foi o grande destaque da partida, com 19 pontos (sendo 11 deles no último quarto), nove rebotes e sete assistências, que lhe renderam uma eficiência de 27 no confronto, líder do jogo no quesito.

Outra peça fundamental na vitória nordestina foi Gruber. Com quatro bolas de 3 pontos convertidas no confronto, o ala/pivô deixou a quadra com 18 tentos, sua melhor marca no NBB CAIXA 16/17, além de pegar sete rebotes.

Além de Davi e Gruber, o Basquete Cearense contou com grande contribuição de outros nomes de seu elenco. O ala/armador Duda Machado foi responsável por 13 pontos e quatro assistências; o ala/pivô Felipe deixou a quadra com 11 tentos e seis rebotes; e o pivô Léo Waszkiewicz anotou 12 pontos e pegou sete sobras na vitória.

Apesar de mais uma derrota na temporada caxiense, a equipe gaúcha teve grande atuação, principalmente nos três primeiros quartos. Destaque para o ala Diego, que com problemas de falta atuou por menos de 19 minutos, mas mesmo assim deixou a quadra com 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências; para o armador Fred, que veio do banco de reservas e também anotou 16 pontos e distribuiu quatro assistências; e para o pivô Marcão, dono 15 tentos e oito sobras ao longo do jogo.

Com a vitória, o Basquete Cearense se estabilizou ainda mais no G-12 (time está na 11ª colocação), agora com oito resultados positivos e dez negativos na temporada. O Caxias por sua vez mantendo as esperanças de chegar a mais um playoff, com três vitórias em 20 partida, na 14ª posição.

As duas equipes voltam a atuar neste sábado (18/02). Enquanto o Basquete Cearense recebe o Vasco da Gama, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, o Caxias vai até Salvador (BA), enfrentar o Universo/Vitória, às 21 horas (de Brasília).