Com o placar empatado em 77 a 77 e a posse de bola nas mãos,  Brasília contou com o poder de decisão de Fúlvio para vencer. A três segundos do fim, o armador chamou a responsabilidade e deu números finais ao emocionante duelo realizado no Ginásio da Asceb, na capital federal.

“O Bruno desenhou a jogada onde eu recebia a bola e o Lucas fez o corta-luz. Poderia ter jogado para o Deryk arremessar da zona morta, Mas eu fui em direção à cesta e busquei o contato. O Castellon saiu do contato e fiz a bandeja”, explicou“Magic” Fúlvio

Herói da vitória dos donos da casa, Fúlvio deixou a quadra com  mais uma grande atuação no NBB. O jogador registrou 13 pontos, sete assistências e três rebotes e totalizou a maior marca de eficiência da equipe (17).

Este foi o 15º resultado positivo dos candangos em 19 partidas realizadas na competição (75% de aproveitamento). Com a mesma campanha do Flamengo, a equipe segue no primeiro por levar a melhor no confronto direto (primeiro critério de desempate).

O ala/armador Deryk Ramos e o pivô Lucas Mariano foram os cestinhas do Brasília na partida e totalizaram 31 dos 79 pontos marcados pela equipe. O camisa 9 fez 16 pontos, enquanto que seu companheiro de time anotou 15.

Do lado da Liga Sorocabana, os destaques ficaram por conta do ala Ted e do armador Cafferata, autores de 18 e 16 pontos, respectivamente. O argentino, inclusive, acertou arremesso de dois pontos a dez segundos do fim e empatou o jogo antes de Fúlvio decidir a partida.

Com um grande início de partida, o Brasília dominou o primeiro quarto e abriu 12 pontos de frente (22 a 10). Só que no período seguinte, a Liga Sorocabana reagiu de maneira expressiva e virou o jogo. Sem se abalar com a desvantagem no placar, a equipe paulista teve vitória parcial de 26 a 10 e foi para os vestiários vencendo por 36 a 32.

Durante todo o segundo quarto, as duas equipes fizeram uma partida extremamente equilibrada. Ao todo foram nove trocas de liderança nos 20 minutos finais e em nenhum momento a diferença no placar passou dos cinco pontos.

A Liga Sorocabana não vive um bom momento no campeonato. A equipe sofreu sua nona derrota consecutiva e segue no 14º lugar, fora da zona de classificação aos playoffs.

O Brasília enfrentará o EC Pinheiros, fora de casa, na próxima quarta-feira (22/02), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Já a Liga Sorocabana terá outro campeão do NBB CAIXA na sequência e receberá o Flamengo, na terça-feira (21/02).