O início de quarto período foi ponto fundamental em mais uma vitória do Fla. A equipe mandante entrou na parcial final com dez pontos de vantagem, mas em uma sequência inspirada da dupla Ronaldo Ramon e Marcelinho Machado, os rubro-negros abriram 17 de frente, logo nos três primeiros minutos do período, enterrando quaisquer esperanças do torcedor mourãoense.

Como de costume, mais uma vez Olivinha deixou a quadra com um duplo-duplo. O ala/pivô precisou de apenas 18 minutos de atuação para anotar 15 pontos e pegar 12 rebotes, chegando à sua 13ª partida com dois dígitos de produção em pelo menos duas estatísticas diferentes na temporada (quarta consecutiva).

A dupla de pivôs rubro-negras também contribuiu muito para mais uma vitória. O titular JP Batista foi responsável por 12 pontos e oito rebotes, em menos de 19 minutos dentro da quadra, enquanto Hakeem Rollins saiu do banco de reservas e produziu outros 12 tentos e três sobras.

O Flamengo também contou com a participação de mais dois nomes de fundamental importância em seu elenco. Com quatro bolas de 3 pontos convertidas, Marcelinho Machado deixou a partida com 14 pontos, além de quatro assistências e três roubos de bola, enquanto Marquinhos anotou mais 14 tentos e chegou ao seu 17º jogo na temporada com dois dígitos de pontuação na conta em 19 atuações.

Pelo lado mourãoense, o grande destaque ficou por conta do norte-americano Greg Brown. O ala/armador foi praticamente perfeito ofensivamente, com 23 pontos anotados em 33 tentados (aproveitamento de 69,7%), e ainda contribuiu com quatro rebotes e três assistências para a equipe paranaense.

Visitante mais ingrato do NBB, o Campo Mourão não conseguiu emendar mais uma vitória longe de seu ginásio. Até esta noite, a equipe paranaense havia vencido sete dos oito jogos que realizou fora de casa, com direito a cinco triunfos seguidos na condição.

Com a vitória, o Fla manteve campanha idêntica ao líder Brasília, que também venceu na rodada, com 15 resultados positivos e cinco negativos. Já o Campo Mourão conheceu hoje sua nona derrota em 20 partidas disputadas na temporada e segue tentando se aproximar do G-4 do NBB.

O rubro-negro carioca agora abandona o Tijuca Tênis Clube e vai até Sorocaba enfrentar a LSB/Uniso, na próxima terça-feira (21/02), às 20 horas (de Brasília). Já o Campo Mourão segue na estrada rumo a Salvador (BA), onde terá pela frente o Universo/Vitória, na quarta-feira (22/02), também às 20 horas (de Brasília).