A sequência de cinco triunfos seguidos é a maior do time da Capital do Basquete no NBB desde a temporada 2012/2013. Mais do que isso, a boa fase francana se percebe na tabela de classificação: com o resultado, a equipe segue beirando o G-4, na sexta colocação, com campanha de 12 êxitos em 19 oportunidades (63,2% de aproveitamento).

A vitória francana veio através de um forte jogo coletivo e uma excelente atuação ofensiva, que rendeu à equipe a maior marca ofensiva na temporada: 99 pontos. Os destaques ficaram por conta do ala/armador Cauê Borges, que registrou seu recorde nesta edição com 19 pontos, os alas Dedé Stefanelli e Antonio, ambos com 15 pontos, e os armadores Coelho e Alexey, com respectivos 14 e 11 pontos.

O Franca iniciou a partida a todo vapor, com uma corrida incrível de 14 a 0. Depois disso, os donos da casa viram o Pinheiros reagir aos poucos e tirar a diferença para quatro pontos no início do terceiro quarto (45 a 41). Mas depois disso, o time francano engatou a quinta marcha, colocou a vantagem em 15 pontos ao final do terceiro quarto e deu o golpe final no período final ao vencer por 21 tentos de margem.

Pelo lado do Pinheiros, que conheceu seu terceiro revés consecutivo, os maiores anotadores foram o pivô Ansaloni, com 18 pontos, os ala Gemerson, com 12, e o ala/armador Neto, autor de 11 tentos.

Um dos cestinhas da temporada, Holloway sofreu com a marcação pesada da equipe francana e mais uma vez encontrou dificuldades para desenvolver seu basquete. Com dez pontos, sendo oito deles vindos de lances livres, o norte-americano fez o segundo jogo com números bem abaixo da média. Na rodada anterior, contra o Gocil/Bauru, fez apenas três pontos.

Depois de três partidas em casa, o Franca Basquete/Magazine Luiza fará as malas e partirá para dois compromissos longe de seus domínios, contra Vasco da Gama e Banrisul/Caxias Basquete, nos dias 21 e 23 de fevereiro.

Já o EC Pinheiros entrará em quadra somente na próxima quarta-feira (22/02), diante do líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, no Ginásio Poliesportivo Henrique VIllaboim, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.