Siga o OTD

Basquete

Em duelo equilibrado, Vitória bate Vasco e mantém bom momento no NBB

Universo/Vitória e Vasco da Gama fizeram uma partida que teve o equilíbrio como grande protagonista. Após uma verdadeira batalha, o time baiano levou a melhor, pelo placar de 73 a 64, em duelo do NBB realizado nesta quinta-feira, em Salvador (BA).

Esta foi a terceira vitória consecutiva do time nordestino – as outras foram contra UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas Tênis Clube. Antes disso, a equipe havia sofrido duas derrotas seguidas, contra Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros, e tinha deixado o G-4 pela primeira vez.

O equilíbrio imperou na partida do NBB entre os dois grandes clubes do esporte brasileiro. Os baianos passaram boa parte do duelo em vantagem, mas os vascaínos seguiram na cola o tempo todo e a decisão veio apenas nos minutos finais do confronto.

A pontuação do Vitória ficou bastante dividida e nove diferentes jogadores pontuaram. O cestinha foi o armador Kenny Dawkins, com 17 pontos, seguido pelo ala Arthur, autor de 14. Com 11 pontos, o norte-americano Hayes foi outro destaque da equipe vencedora.

 

Após sair lesionado nos minutos finais da última partida, diante do Campo Mourão, David Jackson desfalcou o Vasco nesta quinta. O norte-americano sofreu um estiramento muscular na coxa e ainda é dúvida para a próxima partida.

Com o desfalque de Jackson, Nezinho chamou a responsabilidade no ataque do Vasco e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O experiente armador ainda distribuiu seis assistências e apanhou três rebotes.

Com o importante triunfo, o Vitória se manteve na quarta colocação da tabela, agora com 12 resultados positivos em 18 jogos disputados no NBB. Do outro lado, o Vasco conheceu sua nona derrota em 20 partidas realizadas e caiu para a oitava posição, com as mesmas campanhas de Campo Mourão e Pinheiros.

O Vitória voltará à quadra neste sábado, para enfrentar o Banrisul/Caxias Basquete, em casa, às 20 horas (de Brasília). Já o Vasco tem como próximo adversário o Gocil/Bauru Basket, no dia 21/02 (terça), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete