Dois brasileiros atuaram nesta quinta-feira (12) pela Euroliga 2025/26 de basquete masculino. Em Israel, o anfitrião Maccabi Rapyd Tel Aviv precisou da prorrogação para vencer o alemão Bayern de Munique, por 111 a 106. O pivô Márcio Santos contribuiu de forma discreta no triunfo com apenas três pontos. Ele jogou por pouco mais de dez minutos a também ajudou com uma assistência e um rebote. A única cesta dele saiu de um arremesso de três pontos. Já o armador Yago perdeu com o sérvio Estrela Vermelha em jogo fora de casa diante do grego Olympiacos, placar de 92 a 86. O atleta saiu zerado de quadra, mas pegou dois rebotes e deu três passes decisivos.
- Destaques do Sub-17 no Mundial são convocados para o Sul-Americano Sub-19
- Setembro Amarelo: como o esporte pode abrir espaço para a escuta
- O que comer antes de uma caminhada longa? Veja opções simples
- O que comer antes de uma caminhada longa? Veja opções simples
- Como começar a nadar depois de adulto sem precisar saber nadar bem
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o time de Márcio Santos subiu para a 13ª colocação da Euroliga com campanha de 13 resultados positivos e 15 adversos, aproveitamento de 46.4%. O Maccabi Rapyd Tel Aviv está com duas vitórias a menos do que o francês Mônaco, último integrante que se classificaria ao play-in qualificatório, atual décimo colocado. Já a equipe de Yago ocupa a oitava posição com trajetória de 16 triunfos e 12 derrotas, eficiência de 57.1%. No momento, o Estrela Vermelha teria pela frente na disputa elimiatória o lituano Zalgiris Kaunas por vaga nas quartas de final do principal torneio europeu.
Destaques dos jogos
Os brasileiros foram discretos, mas as partidas tiveram seus protagonistas. Na vitória do Maccabi Rapyd Tel Aviv sobre o Bayern de Munique, o ala israelense Roman Sorkin finalizou como cestinha do time com 21 pontos, um a mais que o companheiro Tamir Blatt, da mesma nacionalidade e que atua como armador. O principal pontuador do duelo esteve do lado alemão. O armador Andreas Obst, nascido na Alemanha, tentou evitar o revés ao marcar 33 pontos, mas não teve a ajuda necessário para reverter o cenário desfavorável.
Já na vitória do Olympiacos, o ala grego Sasha Vezenkov terminou como maior pontuador do embate com 23, dois a mais que o ala estadunidense Jordan Nwora, do Estrela Vermelha. O ala francês Evan Fournier também teve papel importante no resultado positivo da equipe grega com 18 pontos. Para fechar o trio com dois dígitos na pontuação, o ala Tyler Dorsey, natural dos Estados Unidos, marcou 17 pontos.