Siga o OTD

Basquete

 

Minas perde para o Boca e fica em 2º na Champions das Américas de Basquete



Com 30% de aproveitamento nos arremessos, Minas é superado pelo Boca Juniors por 77 a 67 em Belo Horizonte.



Minas perde para o Boca e fica em 2º na Champions das Américas de Basquete
Foto: Hedgard Moraes/MTC

O KTO Minas acabou derrotado pelo Boca Juniors por 77 a 67 nesta sexta-feira (6), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, em confronto direto pela liderança do Grupo C da BCLA (Basketball Champions League Américas). Com o resultado, a equipe mineira encerra a fase de grupos na segunda colocação. Já o Boca, com a liderança, garante a vantagem de decidir em casa nos duelos eliminatórios.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O adversário do Minas nas quartas de final será definido pelos resultados do Grupo D, composto por Sesi Franca, UdeC (CHI) e Instituto (ARG). As partidas desta chave começam neste sábado (7) e vão até segunda-feira (9), em território argentino. O Flamengo, que integra o Grupo B, também inicia sua participação na rodada final neste fim de semana.

Destaques do jogo

Michael Smith, do Boca Juniors, foi o cestinha da partida com 16 pontos. O destaque dos visitantes também incluiu Augustin Barreiro, que registrou um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) com 14 pontos e 10 rebotes. Pelo Minas, o ala Erik McCree somou 12 pontos e nove rebotes.

O desempenho dos arremessos foi o fator determinante para o revés brasileiro. O Minas registrou apenas 30% de aproveitamento nos chutes de quadra. Apesar do equilíbrio no placar durante a maior parte do jogo, os donos da casa não conseguiram conter o volume ofensivo do Boca no último quarto.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete