Duas das principais estrelas da NBA ficaram fora de ação nesta semana por conta de problemas físicos. Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Kevin Durant, do Houston Rockets, desfalcaram suas equipes em jogos recentes, aumentando a preocupação de torcedores e comissões técnicas às vésperas do prazo final de trocas da liga.
- França conquista ouro inédito no revezamento feminino do biatlo após 34 anos
- Brasil x Colômbia – Sul-Americano Sub-20 Feminino: quando e onde assistir
- Cavaleiro medalhista paralímpico é atropelado por moto na França
- Xu Mengtao conquista ouro no aerials do esqui estilo livre em dobradinha chinesa
- Mikaela Shiffrin confirma favoritismo, domina prova e conquista ouro no slalom
Curry desfalca Warriors com problema persistente no joelho
O Golden State Warriors não contará com Stephen Curry na partida desta terça-feira contra o Philadelphia 76ers. O armador segue lidando com um problema persistente no joelho direito, que já o havia tirado do jogo anterior da equipe.
O departamento médico do Warriors diagnosticou Curry com síndrome da dor patelofemoral, condição conhecida como “joelho do corredor”, caracterizada por dor e inchaço ao redor da patela. O incômodo começou após um treino individual em Minneapolis, no dia 24 de janeiro.
Curry chegou a descansar em um jogo contra o Minnesota Timberwolves na semana passada, mas tentou atuar mesmo com o desconforto. Na última sexta-feira, porém, precisou deixar a quadra ainda no terceiro quarto da derrota para o Detroit Pistons. O camisa 30 demonstrou dor após uma infiltração, seguiu mancando para o vestiário e não voltou mais para o restante da partida.
Após o jogo, Curry colocou gelo no joelho e deixou a arena mancando. O próprio jogador classificou o problema como “estranho” e disse que era algo que nunca havia sentido antes. Apesar disso, o Warriors o considera dia a dia, sem previsão exata de retorno.
O técnico Steve Kerr afirmou que a gestão da condição física de Curry pelo restante da temporada será definida em conjunto entre o jogador e Rick Celebrini, responsável pelas decisões médicas da franquia.
Além de Curry, o Golden State também segue sem Jonathan Kuminga, fora pelo quinto jogo consecutivo devido a uma contusão óssea no joelho esquerdo. O ala já voltou a treinar e está próximo do retorno, mas seu nome também aparece em rumores de troca antes do prazo final, que termina na quinta-feira.
Kevin Durant fica fora após torção no tornozelo
Outro astro que virou desfalque foi Kevin Durant, que não atuou na vitória do Houston Rockets por 118 a 114 sobre o Indiana Pacers. O ala sofreu uma torção no tornozelo esquerdo depois de pisar no pé de um torcedor durante uma partida recente.
O técnico Ime Udoka informou que Durant “sentiu o tornozelo” novamente e não estabeleceu um prazo para o retorno do jogador às quadras. Durant foi escolhido no domingo como reserva para o All-Star Game, alcançando sua 16ª convocação para o evento.
Até então, o camisa 7 não havia perdido jogos na temporada por lesão. Ele só ficou fora de duas partidas em novembro por motivos pessoais. Aos 37 anos, Durant lidera o Rockets em pontuação, com média de 26,2 pontos por jogo, e havia atuado por quase 39 minutos na vitória sobre o Dallas Mavericks no último sábado.
A ausência simultânea de Curry e Durant reforça o alerta sobre o desgaste físico das principais estrelas da liga em um momento decisivo da temporada regular.