O La Laguna Tenerife segue invicto na segunda fase da Champions League de basquete masculino. Na noite desta quarta-feira (28), o clube espanhol enfrentou o Trieste, da Itália. Com cesta decisiva do craque brasileiro Marcelinho Huertas, o Tenerife garantiu a vitória por 84 a 82.
- Flamengo x Medellín – Libertadores Sub-20: horário e onde assistir ao vivo
- Brasil domina fases de grupos e avança no Challenger da Polônia de tênis de mesa paralímpico
- Hugo Calderano nas oitavas do WTT Champions de Chongqing – onde assistir
- Avaliação técnica da CBLP define convocados para os Mundiais de LPO de 2026
- Palmeiras x Corinthians – Brasileirão feminino: horário e onde assistir
O jogo foi movimentado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar em vários momentos. O Tenerife venceu o primeiro quarto por 23-20, mas teve uma atuação fraca no ataque no período seguinte. O Trieste assumiu a frente e foi para o intervalo vencendo por 51 a 38.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe italiana chegou a colocar 16 pontos de vantagem no início do terceiro quarto, aproveitando algumas bolas de três pontos. Mas no último quarto, o La Laguna Tenerife correu atrás do placar e conseguiu a virada nos minutos finais. Marcelinho Huertas acertou um lance livre no último lance que garantiu a vitória do time das Ilhas Canárias.
O armador uruguaio Bruno Fitipaldo foi o cestinha da partida, anotando 17 pontos para o Tenerife. Marcelinho Huertas ficou perto do duplo-duplo com 12 pontos e oito assistências.