Georginho de Paula foi o principal nome do Sesi Franca na temporada 2024/25, sobretudo, na fase regular. Agora, o time trouxe peças defensivas e continua contando com o armador para buscar o inédito pentacampeonato seguido do NBB. O Flamengo tem sete títulos, mas quatro de forma consecutiva. O time da capital do basquete precisa se reinventar mais uma vez, na visão do jogador, para continuar sua Era vitoriosa.
Na última temporada, o Franca sofreu no começo do NBB, porém soube se reinventar ao longo da competição e defendeu o título das três temporadas anteriores. Nessa caminhada, contou com Georginho de Paula, em seu retorno ao basquete brasileiro e liderando a equipe na jornada. Na fase de classificação, o atleta liderou o time em média de pontos, rebotes, assistências e eficiência, sendo um dos poucos a jogar todas as 34 partidas. Também foi uma das peças-chave nos jogos de playoffs que culminou no quarto título.
Assim, Georginho vai liderar mais uma vez o time para fazer história. “Vamos tentar conquista o nosso quinto título seguido. Sabemos que será uma missão muito difícil, um campeonato com 20 times, muito disputado, muito equilibrado, será uma missão muito complicada”, avaliou o jogador. “Para isso, a gente precisa se reinventar, trabalhar muito (coisa que já fazemos), e precisamos ter um time bem coeso, com muita química e, principalmente, acreditar no nosso trabalho”, completou.
O armador avaliou como chega sua equipe para a temporada 2025/26. “Podemos esperar muita entrega por parte do Sesi Franca, um time que se fortaleceu com peças bem defensivas e que chamam a torcida em disputas de bola. Correm atrás dos rebotes e outros aspectos que não aparecem nas estatísticas, mas fazem parte da nossa energia e nossa entrega. Vamos fazer tudo o que for necessário para conquistar o título”.
O campeonato e a ligação com CBB
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além disso, Georginho acredita no crescimento da dificuldade e de mais disputas com o aumento do número de equipes. “Quanto mais times, mais disputa, mais equilíbrio, mais oportunidades para os jovens que estão saindo da base, vai ter mais espaço nesses times que acabaram de integrar a competição. Para nós é muito especial, muito importante para todo mundo que acredita no crescimento do basquete, como vem acontecendo nos últimos anos e, principalmente, vai validar muito mais o campeão dessa temporada”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Georginho também é um jogador frequentemente convocado para a Seleção Brasileira, esteve na conquista da AmeriCup e transita entre o NBB e a CBB. Desse modo, o armador foi um dos que mais comemorou a pacificação entre Liga Nacional de Basquete e Confederação Brasileira de Basketball. “Faço parte da Seleção há mais de seis anos, recentemente participei de todas as janelas e também jogo o campeonato do NBB há mais tempo. Sei que esses conflitos não são benéficos para ninguém, agora que temos a chancela da CBB, é importante que vários times joguem campeonatos internacionais e o nosso seja valorizado também. Então, fazer uma junção do que era dividido, será muito importante, traz mais visibilidade para os times e nós, jogadores, teremos suporte dos dois lados”.