Dois jogadores brasileiros contribuíram para vitórias de seus times em eventos do basquete europeu nesta terça-feira (14). Os armadores Marcelinho Huertas, de 42 anos, e Yago Santos, de 26, tiveram participações efetivas nas vitórias, respectivamente, do espanhol La Laguna Tenerife e do sérvio Estrela Vermelha. O primeiro deles ganhou na Champions League. Já o segundo levou a melhor na Euroliga. Além deles, mais três atletas do Brasil atuaram em derrotas de suas equipe, com o pivô Márcio Santos fechando como cestinha do israelense Maccabi Tel Aviv no revés contra o Barcelona.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Tenerife venceu o israelense Bnei Herzliya, em casa, por 108 a 85. Huertas ajudou no triunfo com 11 pontos. O cestinha do time dele e do jogo foi Jaime Fernandez, ala/armador espanhol, com 25. Já o Yago, do Estrela Vermelha, colaborou com quatro na vitória contra o lituano Zalgiris Kaunas: 88 a 79. O ala estadunidense Jordan Nwora liderou a pontuação da equipe vencedora e da partida com 24. Já Márcio Santos fechou como protagonista no revés do Maccabi Tel Aviv em duelo com o Barcelona, por 92 a 71, com 18 pontos. O cestinha do time catalão foi o pivô espanhol Willy Hernangomez, marcando 19.
- Brasília domina Cruzeiro no NBB; Mogi bate Rio Claro, e Pato supera Fortaleza
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Derrota no feminino
Já no basquete feminino, a armadora Bella Nascimento, de 22 anos, e a ala/pivô Monique Soares, de 29, entraram em quadra na derrota do português União Sportiva pela Eurocup. O clube das duas brasileiras perdeu do israelense Elitzur Ramla por diferença de 30 pontos: 86 a 56. A primeira das representantes do Brasil anotou 11 pontos. Já a segunda ajudou com sete.