Siga o OTD

Basquete

 

Damiris pega seis rebotes em derrota do Indiana Fever na WNBA



Pivô brasileira jogou pouco, time dela perdeu para o Phoenix Mercury fora de casa na reta final da temporada regular, mas ainda tem boas chances de avançar para os playoffs



Damiris Dantas Indiana Fever WNBA
Damiris ao lado de Sophie Cunningham (X/IndianaFever)

A brasileira Damiris Dantas contribuiu com seis rebotes, além de dois pontos e duas assistências, nos 7min54 que jogou na derrota do Indiana Fever fora de casa para o Phoenix Mercury na WNBA. O jogo terminou 85 a 79 e ocorreu entre o fim da noite de terça-feira (2) e início da madrugada quarta (3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os seis rebotes de Damiris Dantas estão acima da média dela na temporada, de 2,3 por jogo. A brasileira tem ainda média de 4,3 em pontos e 0,7 em assistências. Na atual temporada, ela esteve presente em 35 partidas atuando em média perto de 11 minutos em cada.

Reta final

A temporada regular da WNBA está na reta final e o Indiana Fever briga com outros três times pelas três últimas vagas nos playoffs. O time soma 20 vitórias em 41 jogos e ocupa a oitava colocação, a última que avança. Em nono está o Los Angeles Sparks com 19 vitórias em 39 partidas. Ou seja, se o time da Califórnia vencer os dois compromissos a menos que tem, iguala a campanha do Fever.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além dessas duas equipes, Golden State Valkyries, com 22-18, e Seattle Storm, com 22-20, estão brigando pelos playoffs. Minnesota Lynx, Las Vegas Aces, Atlanta Dream, Phoenix Mercury e o atual campeão New York Liberty já estão classificados.

A temporada regular tem 44 jogos para cada equipe. O Indiana pega, ainda, dois times eliminados, o Chicago Sky (9-30) primeiro e, a seguir, o Washington Mystics (16-25), e fecha a campanha contra o Minnesota Lynx (32-8), já garantido como o melhor time da temporada regular.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete