No final do mês, começa mais uma edição da Americup de basquete feminino em Santiago, no Chile. A seleção brasileira se apresentou neste domingo (15) em São Paulo para preparar os treinos para a competição. O Brasil é o atual campeão e tenta o seu sétimo título na Americup Feminina.
O Brasil faz a sua preparação em São Paulo, com treinos no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians. O primeiro grupo de jogadoras chegou no domingo à capital paulista. A exceção fica para as craques Kamilla Cardoso e Damiris Dantas que jogam na WNBA, a liga profissional dos Estados Unidos. Ambas deve se juntar ao grupo apenas no Chile.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao longo desta semana, a equipe treina junto da seleção sub-19, que se prepara para o Mundial da categoria. No domingo (22), como parte do Jogo das Estrelas da LBF, o Brasil fará um amistoso contra o Canadá no recém-reformado Ginásio do Pacaembu.
Foco no Mundial
A Americup Feminina dará uma vaga ao seu campeão no Mundial de 2026, que acontecerá na Alemanha. O times que ficaram da segunda à sexta posição vão disputar o Torneio Pré-Mundial, em uma última chance de classificação para a Copa do Mundo. O Brasil está no grupo A da Americup Feminina com Argentina, Canadá, El Salvador e República Dominicana. O grupo B tem México, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Porto Rico.