Siga o OTD

Basquete

 

Brasil detona Israel e fica perto das quartas do Mundial Sub-23



Brasil consegue ampla vitória sobre Israel e fica perto das quartas de final do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas



Jota Jota conduz a bola no jogo entre Brasil e Israel no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas
(Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Saiu a segunda vitória brasileira no Mundial Sub-23 de basquete em cadeiras de rodas, que acontece no CT Paralímpico em São Paulo. O Brasil derrotou Israel por uma diferença de 73 pontos: 85 a 12. Com o resultado, os brasileiros estão em terceiro lugar no grupo A e ficam mais próximos de uma vaga nas quartas de final da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil fez uma grande partida para conseguir sua segunda vitória no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Os brasileiros iniciaram o jogo abrindo uma grande vantagem no placar: 36 a 0 antes dos israelenses conseguirem sua primeira cesta aos 6 minutos do segundo quarto. Ao longo do jogo, a seleção aumentou a distância no placar e garantiu a vitória com 73 pontos de diferença.

João Victor Nascimento, o JJ, foi o cestinha da partida. Ele anotou 23 pontos no jogo contra Israel. Ele também é o maior pontuador do Brasil até aqui no Mundial Sub-23 com 94 pontos. “É muito gratificante ver que o meu trabalho do dia a dia está funcionando. Sempre tem como a gente melhorar, mas fico muito feliz com a vitória sobre Israel, já que isso soma para a gente passar para a segunda parte da competição, que são as eliminatórias. A gente vai forte contra a Turquia, focado, que a gente quer essa vitória”, comenta o jogador.

Com duas vitórias em quatro jogos, o Brasil está em terceiro lugar no grupo A. Os brasileiros fecham a primeira fase nesta terça-feira (17) contra a Turquia. A vitória classifica a equipe para as quartas de final. Em caso de derrota, o Brasil ainda pode se classificar, mas depende do resultado do Canadá.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete