8 5
Siga o OTD

Basquete

Atual campeão, Brasil conhece grupo da AmeriCup feminina

Seleção brasileira conhece os primeiros quatro adversários da competição que será realizada entre os dias 28 de junho e 6 de julho em Santiago, no Chile

Brasil taça título da AmeriCup de basquete feminino FIBA grupos
Brasl é o atual campeão (FIBA)

A seleção brasileira de basquete conheceu nesta quarta-feira (26) os quatro primeiro adversários na AmeriCup feminina. Foram sorteados em Miami, nos Estados Unidos, os grupos da competição marcada para ocorrer entre 28 de junho e 6 de julho em Santiago, no Chile. O Brasil está no Grupo A ao lado da República Dominicana, Argentina, Canadá e El Salvador. No B estão México, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Porto Rico.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Durante a fase de grupos da AmeriCup feminina jogam todos contra todos dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para as quartas de final. O pareamento da primeira etapa eliminatória será de acordo com as colocações na fase de grupos. O Brasil é o atual campeão da torneio continental de basquete feminino, levando a taça no México, em 2023, com uma vitória na final por 69 a 58 sobre os Estados Unidos.

Hexacampeão

Foi a sexta taça levantada pela seleção brasileira, a maior vencedora do campeonato com seis títulos. Os Estados Unidos e Cuba têm quatro cada e o Canadá conquistou o torneio três vezes. O Brasil foi campeão em 1997, 2001, 2003, 2009 e 2011 antes de levantar o troféu há dois anos. A seleção tem, ainda, quatro vice campeonatos e três medalhas de bronze, num total de 14 pódios em 17 edições.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete