8 5
Siga o OTD

Basquete

Pato vence Brasília no NBB por 18 pontos de diferença

Time paranaense derrotou o atual 3º colocado da competição por 98 a 80 e ganhou posições na tabela

Pato x Brasília - NBB
Foto: Mauricio Moreira/@mmmoreira

A sexta-feira (14) marcou o encontro entre equipes de situações distintas no NBB (Novo Basquete Brasil). O Brasília, então terceiro colocado da temporada regular, foi até o Paraná para enfrentar o Pato, que entrou na partida na 16ª posição da tabela. Apesar do favoritismo, o time candango acabou superado pelos donos da casa por 98 a 80. Na Paraíba, a Unifacisa virou contra o Bauru Basket.  

Barnes foi o cestinha da partida com 27 pontos anotados para o Pato. Ainda pelo time paranaense, Novaes também se destacou ao marcar 20 pontos, pegar 6 rebotes e distribuir 7 assistências no confronto. Cauê fez um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes. Lucas foi o destaque ofensivo do Brasília com 25 pontos. 

Apesar do revés, o Brasília segue com a terceira posição do NBB e vai ter a chance de se reabilitar na próxima segunda-feira (17), quando recebe o Botafogo. Por outro lado, a vitória fez o Pato subir para o 14º lugar com 38 pontos e volta à quadra na quarta-feira (19) para enfrentar o Paulistano fora de casa.  

Virada na Paraíba

A noite também foi marcada por um duelo de répteis em Campina Grande, na Paraíba. A Unifacisa recebeu o Bauru Basket e as equipes fizeram um jogo com emoção até o fim. Jogando em casa, o Jack reagiu no segundo tempo e venceu o Dragão de virada por 77 a 74. Solanas fez 16 pontos e foi o destaque da vitória paraibana.  

Em 7º lugar com 42 pontos, o próximo compromisso da Unifacisa no NBB está marcado para o próximo dia 26. A equipe paraibana vai jogar em casa contra o Sesi Franca, atual campeão nacional. Somando 44 pontos na 5ª posição, o Bauru Basket vai encarar o mesmo Franca nesta terça-feira (18), no Ginásio Panela de Pressão.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete