O basquete brasileiro terá duas equipes nas semifinais da Champions League Américas 2024/2025. Nesta sexta-feira (14), o Flamengo recebeu em casa, no Ginásio do Maracanãzinho, e atropelou o Paisas por 102 a 65 para fazer 2 a 0 na série de melhor de três jogos e definir a classificação às semis. O Rubro-Negro se junta ao Sesi Franca, que se classificou ontem (13).
No último domingo (9), o Flamengo já havia dado o primeiro passo rumo à semifinal da BCLA. A equipe caricoa foi até Medellín, na Colômbia, onde derrotou o Paisas por 89 a 72 e saiu à frente na disputa eliminatória.
Desta vez, jogando em casa, o Rubro-Negro não tomou conhecimento sobre os rivais colombianos e carimbou a vaga para a seminal dando show no Maracanãzinho. Com um início de jogo avassalador, a equipe carioca simplesmente fechou o primeiro quarto vencendo por 29 a 12. O massacre ainda aumentou no período seguinte, com o Flamengo indo ao intervalo com o dobro de pontos que o Paisas, em 66 a 33.
A enorme vantagem deixou o Rubro-Negro confortável na partida. Assim, a equipe brasileira pôde se dar ao luxo de rodar o time e dar minutos aos jogadores do banco enquanto esperava pelo fim da partida. Ala titular do Flamengo, Jordan Williams foi o maior pontuador da partida, registrando 25 pontos, além de seis rebotes e duas assistências. Entre os jogadores que saíram do banco, Guilherme Deodato foi o grande destaque, com 18 pontos, três rebotes e duas assistências.
Por fim, vale destacar que o Flamengo está no Final Four da Champions League Américas pela terceira vez consecutiva e busca o seu segundo título da competição. Por fim, o primeiro e único título veio no ano 2021.