A Seleção Brasileira masculina de basquete está convocada para a última janela de jogos pelas Eliminatórias da Americup 2025, nos dias 21 e 24 de fevereiro. Já classificado, o Brasil quer fechar o torneio com 100% de aproveitamento e vai até o Uruguai e Panamá enfrentar os rivais fora de casa.
- Cruzeiro vence Praia Clube sai na frente na semifinal
- Sesi Bauru x Praia Clube na semi da Superliga: onde assistir
- Thiago Monteiro avança no quali do Masters 1000 de Madri
- Brasileiros avançam no Challenger de San Miguel de Tucumán
- Brasil fica em quinto lugar na equipe mista na fossa olímpica
O técnico Aleksandar Petrovic convocou 12 jogadores, com destaque para o retorno de Yago Mateus após a Olimpíada de Paris; a volta de Didi, que lesionado não esteve na última convocação; e também de Gabriel Jaú e Alexey Borges. O restante do grupo, inclusive Bruno Caboclo, já estiveram na janela de novembro em Belém, e retorna, com jovens como Mathias, Reynan, Nathan e Márcio. Crescenzi, Georginho e Elinho completam a lista. Voltando de lesão, Lucas Dias e Mãozinha irão reforçar a parte física nesta janela FIBA, ficando de fora da lista.
“Não quero trazer ninguém do Japão, uma viagem muito longa. Benite também está em um momento decisivo na Espanha. Vamos ter um pouco da continuidade da última janela, com muitos jovens, e também vamos ter o Yago, já que a Euroliga tem uma parada. Ele merece estar de novo com a Seleção Brasileira. E também a importante volta do Didi após lesão. É um grupo que tem qualidade de sobra para cumprir o objetivo dessa janela. Para a Americup, todos os atletas estarão disponíveis, e isso é muito importante”, disse o técnico Aleksandar Petrovic.
O primeiro duelo será no dia 21, em Paysandú, no Uruguai, às 20h10, contra a seleção da casa. E no dia 24, às 22h40, na Cidade do Panamá, o Brasil fecha as Eliminatórias da Americup contra os panamenhos. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN no Brasil.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
CONVOCAÇÃO
A Americup 2025 acontece em agosto, na Nicarágua, e o Brasil vai em busca do título que bateu na trave em Recife, em 2022, quando ficou em segundo lugar no Geraldão lotado. Confira a lista completa:
- Yago – Estrela Vermelha-SRV
- Alexey Borges – Flamengo
- Elinho – Corinthians
- Georginho – SESI/Franca
- Kevin Crescenzi – Paulistano
- Reynan – Pinheiros
- Didi Louzada – SESI/Franca
- Mathias Alessanco – Real Betis-ESP
- Nathan Mariano – SESI/Franca
- Márcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
- Gabriel Jaú – Kolossos-GRE
- Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete