Siga o OTD

Basquete

Campinas sai na frente na abertura dos playoffs da LBF

Campinas sai na frente na abertura dos playoffs da LBF
Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

No Ginásio Ubaldo Lago, o Campinas venceu o São Bernardo na abertura dos playoffs da LBF 2018.

Na abertura dos playoffs da LBF 2018, o São Bernardo, 8º na fase regular, recebeu o líder invicto da primeira fase, Campinas, na noite desta quinta-feira (26). No ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), o primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final, porém, foi vencido pelas visitantes do Campinas, por 68 a 59.

O São Bernardo é o time mais jovem da LBF, com média de idade pouco maior do que 20 anos. Ainda assim, a equipe foi capaz de juntar as duas maiores revelações da temporada: a armadora Lays e a ala Thayná. O destaque do jogo do lado das mandantes ficou justamente com Thayná, de apenas 22 anos, responsável por 26 pontos e 13 rebotes. Já pelo Campinas, Patty marcou 20 pontos, Meli Gretter deu oito assistências e Babi 14 rebotes. Veja aqui as estatísticas completas da partida.

A série entre São Bernardo e Campinas continua no próximo domingo (29), em Campinas, às 15h, com transmissão da TV Gazeta, e na próxima terça (1), às 19h30, caso seja necessária a terceira partida, também na Ginásio da Ponte Preta.

Ainda nos duelos da fase classificatória, o time campineiro venceu por 84 a 74 no Baetinha e aplicou a maior diferença da temporada no returno: 52 pontos no triunfo por 98 a 46 em Campinas.

Mais em Basquete