Siga o OTD

Basquete

Defesa é trunfo do Mogi para ir à final do NBB pela 1ª. vez

Pela quarta vez na semifinal do NBB, Mogi das Cruzes busca fazer história e chegar na decisão da competição da temporada 2017/2018

Depois de terminar a primeira fase do NBB na quarta colocação e eliminar o Caxias do Sul em quatro jogos pela fase de quartas de final, o Mogi das Cruzes se prepara para enfrentar o Flamengo na quarta série semifinal do NBB da sua história. A equipe tem como objetivo chegar pela primeira fez na decisão da competição nacional. O trunfo para alcançar o objetivo é a força defensiva do time.

O Mogi das Cruzes tem a melhor defesa do NBB, sofrendo pouco mais de 70 pontos por jogo, melhorando a marca em cinco pontos em relação à temporada de 2016/2017, quando sofreu pouco mais de 75 pontos por jogo.

“O que mais evoluímos esse ano foi a parte defensiva. Investimos muito defensivamente, marcamos muito bem, taticamente falando, mas precisamos melhorar no um contra um, que falta para alguns jogadores do nosso elenco. Em alguns momentos, perdemos ofensivamente, mas ataques te dão vitórias, defesas te dão títulos”, comentou Guerrinha.

O treinador acredita que, apesar dos resultados obtidos até agora, o Mogi das Cruzes tem o que evoluir ainda nesta reta final. “Podíamos estar melhor porque estamos sem pivô. Começamos a temporada sem muita força nessa posição. Tivemos também esse problema na temporada passada. O Caio Torres e o Wesley estão abaixo do que eu esperava. No jogo que estivemos bem na posição, vencemos a semifinal da Liga das Américas”, finalizou o técnico.

O problema das lesões foi aliviado pela folga de 20 dias conquistada pelo Mogi das Cruzes por ter se classificado entre os quatro primeiros do NBB. Se por um lado atrapalhou um pouco pelo ritmo, ajudou a recuperar muitos jogadores para a reta final do NBB. “Para nós, essa pausa foi importantíssima. Usamos a pausa da primeira rodada dos playoffs para recuperar os atletas fisicamente como Larry, Tyrone e Shamell. Além disso conseguimos equilibrar o nível de todos, dos que vinham jogando e dos que estavam participando menos. Perde-se um pouco no ritmo, pois são 20 dias, mas era o melhor para nós”, comentou o técnico.

Apesar disso, o próprio Shamell admite que ainda não está com 100% de suas condições físicas. Nem ele, nem Caio Torres. Mas o momento é de superação para fazer o Mogi chegar pela primeira vez em sua história à final do NBB. “Nosso objetivo é a final. Temos alguns jogadores machucados, eu estou machucado, mas estou indo para os jogos no sacrifício pelo objetivo que temos que é chegar na decisão”.

Mais em Basquete