Siga o OTD

Basquete

Cestinha Jaqueline de Paula quer Santo André focado nos playoffs

Foto: Jorge Bevilacqua / Santo André/Apaba

Com Jaqueline de Paula, o Basketball Santo André/APABA enfrenta o Blumenau Basquete na série melhor-de-três das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) a partir de sábado

O Basketball Santo André/APABA recebe o Blumenau Basquete no próximo sábado (28) para o primeiro confronto da série melhor-de-três das quartas de final do NBB. Para a lateral Jaqueline de Paula, cestinha da competição com 322 pontos na primeira fase, a equipe do ABC paulista ainda precisa corrigir alguns detalhes e estar focada para a próxima fase.

+ INVICTO, VERA CRUZ CAMPINAS TEVE O MELHOR ATAQUE DA PRIMEIRA FASE DA LBF

“A equipe deixou encapar muitos jogos nesta fase de classificação, perdendo muitos jogos no final, verdadeiramente nos detalhes, com vantagens pequenas. E, agora não podemos mais ter essas falhas, chegou à fase do playoff e temos que estar focadas o jogo todo”, avaliou. Na primeira etapa da competição, o Santo André ficou com o quinto lugar, com oito vitórias e oito derrotas. No mata-mata, ela acredita que precisa melhorar o desempenho.

“Temos que nos preparar melhor psicologicamente e taticamente para melhorarmos nos momentos decisivos dos jogos, nos dando os resultados positivos. Certamente, serão duelos difíceis, que deverão sempre ser encaramos como uma final”, explicou.

Fase de classificação

Na fase de classificação do NBB, o Blumenau venceu o Santo André nos dois confrontos. No entanto, os resultados foram bastante equilibrados: 62 a 61 no primeiro turno, no ABC, e 51 a 50 no returno, em Santa Catarina.

O Santo André inicia a busca pela vaga nas semifinais em casa, a partir das 18h (de Brasília) de sábado (28). O segundo jogo será realizado no dia 1º de maio, a partir das 18h (de Brasília), em Blumenau. Caso seja necessário o terceiro duelo será jogado no dia 2 de maio, a partir das 20h (de Brasília), ainda em território catarinense.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete