O técnico Aleksandar Petrovic, comandante da seleção brasileira masculina de basquete, rejeitou a ideia de permanecer como treinador do Brasil até os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, caso o país se classifique para a competição. A informação foi dita pelo próprio durante sua participação no programa “Hello LA”, no canal SporTV, nesta sexta-feira (1).
Segundo Petrovic, ele pretende preparar o time durante o ciclo até uma mudança de comando, saindo do cargo para a entrada de um treinador brasileiro. “Eu não vou comandar nos Jogos Olímpicos (de Los Angeles-2028). Vou preparar essa seleção e deixar que, nos Jogos Olímpicos, um treinador brasileiro esteja novamente à frente da seleção”, disse o croata.
O nome mais provável para assumir a seleção brasileira é de Tiago Splitter. Ex-jogador com passagens pela NBA, ele atua como auxiliar-técnico do Brasil, estando presente na disputa dos Jogos de Paris-2024, e comanda o francês Paris Basketball. Inclusive, o catarinense de 39 anos se tornou o primeiro brasileiro a treinar uma equipe na Euroliga, principal competição de clubes da Europa.
- NBB: Flamengo se isola na vice-liderança e Franca chega no top-3
- Seletiva Nacional Sub-18 define campeãs no feminino
- Gladiadores e Santer Vikings disputam final da Copa dos Campeões
- Karina e Toldo vencem Torneio Nacional Mestre Gennady
- Futures de Maricá terá pódio 100% brasileiro no feminino
Além disso, na última quarta-feira (31), Aleksandar Petrovic divulgou os 13 jogadores que representarão o Brasil nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da AmeriCup de 2025. O time enfrentará o Uruguai, no dia 21 de novembro, e o Panamá, no dia 24. Ambas as partidas acontecerão no Ginásio Mangueirinho, em Belém-PA.