Siga o OTD

Basquete

LBF nas Escolas visita estudantes em Itu e Campinas

Foto: Divulgação / IJA

O LBF nas Escolas visitou as cidades de Itu e Campinas com a madrinha do programa, Janeth Arcain, para estimular a prática do basquete no âmbito escolar

O LBF nas Escolas visitou duas cidades do interior de São Paulo na última semana. A madrinha do programa, Janeth Arcain, esteve em duas instituições municipais de ensino de Itu.

Ela e o elenco do Funvic/Ituano visitaram cerca de 550 alunos de 8 a 12 anos na Emef Professora Ermelinda Silveira Machado e na Emef. Professor Lourenço Carmignani, no Jardim das Rosas.

Em Campinas, Janeth e o elenco do Vera Cruz Campinas estiveram nas Escolas Padre Francisco Silva, na Vila Castelo Branco, Dr. João Alves dos Santos, no Jardim Regina e Professor Zeferino Vaz, no Parque Residencial Vila União.

“Foi um dia sensacional, poder passar o dia com a Janeth, aprendendo com suas histórias, passar o dia rodeada de crianças com uma energia surreal, preciso dizer mais alguma coisa? Foi incrível”, afirmou Karla, campeã do Vera Cruz Campinas.

O LBF nas Escolas visa disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar e vai percorrer nesta primeira fase as nove cidades com equipes na LBF CAIXA 2018. A multicampeã Janeth é a embaixadora da primeira fase e testemunha aos jovens sua carreira de sucesso no basquete feminino, que lhe rendeu título Mundial, medalhas olímpicas, o tetracampeonato da WNBA e o título de maior campeã brasileira da modalidade.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete