Siga o OTD

Basquete

Chicago Sky perde para Mercury em retorno da WNBA

Time da brasileira Kamilla Cardoso, Chicago Sky perdeu por 85 a 65 para o Phoenix Mercury na volta da WNBA após a Olimpíada

Kamilla Cardoso no duelo entre Chicago Skye e Phoenix Mercury na WNBA
Kamilla Cardoso em ação contra o Phoenix Mercury (Foto: Divulgação/Chicago Sky)

Após uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos, a WNBA está de volta, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. Logo na primeira partida da segunda metade da temporada, o Chicago Sky, da brasileira Kamilla Cardoso, teve um duro desafio contra o Phoenix Mercury, que conta com três campeãs olímpicas de Paris-2024 no elenco. O time do Arizona levou a melhor na partida e venceu o jogo por 85 a 65

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Phoenix Mercury começou com suas três campeãs olímpicas como titulares: Kahleah Cooper, Breanna Stewart e Diana Taurasi. E logo no primeiro quarto, o trio comandou uma atuação imponente do time, principalmente na defesa, dando poucas oportunidades para o Chicago Sky no ataque, com direito a uma parcial de 30 a 12 no primeiro período do jogo. O Sky até fez um bom terceiro quarto, com uma parcial de 24-19, mas não conseguiu reverter a diferença montada pelo Mercury no começo da partida.

Números do jogo

Kahleah Copper foi o nome da partida. A campeã olímpica conduziu o ataque do Phoenix Mercury e foi a cestinha da partida 29 pontos, seguida por Brittney Griner, com 23. Do lado do Chicago Sky, Angel Reese teve um duplo-duplo com 11 pontos e 15 rebotes, enquanto Dana Evans foi a maior pontuadora do time com 14 pontos. Kamilla Cardoso começou como titular e jogou por 24 minutos, anotando 10 pontos e cinco rebotes.

Com o resultado da partida, o Chicago Sky segue dentro da zona de classificação para os playoffs em oitavo lugar. O time de Kamilla Cardoso tem 10 vitórias e 16 derrotas nesta temporada da WNBA até aqui. Já o Phoenix Marcury chegou a 14 vitórias em 26 jogos e segue na sexta colocação. O New Yprk Liberty segue em primeiro lugar na liga.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete