Siga o OTD

Basquete

NBB: Betinho faz a diferença e B. Cearense vira a série

No jogo 3 da série, Betinho faz 21 pontos, Basquete Cearense vence Pinheiros, fora de casa pela segunda vez, e faz 2 a 1 nos playoffs do NBB

m mais um grande jogo pelos playoffs do NBB, o Basquete Cearense virou a série sobre o EC Pinheiros, após ganhar pela segunda vez consecutiva fora de casa, e agora poderá decidir sua classificação em casa. À frente durante todo o jogo, o time nordestino deslanchou no quarto final e confirmou a vitória, por 75 a 62, na noite deste domingo (08/04), assumindo a liderança do confronto por 2 a 1.

À frente do placar durante a grande maioria do tempo, o Basquete Cearense chegou aos dez minutos finais com dez pontos de vantagem (57 a 47), após bom fim de terceiro quarto. Com uma primeira metade dominante na parcial final, o Carcará teve uma sequência de 14 a 0 e colocou 24 pontos de vantagem (71 a 47), a pouco mais de quatro minutos do fim, dificultando muito a vida pinheirense. Os donos da casa até tentaram reagir e cortaram a diferença, mas não evitaram a derrota.

 “Nossa defesa mais uma vez foi muito boa. O ataque do Pinheiros é muito forte para parar novamente nos 60 pontos. Quando a gente consegue fazer isso, as chances de ganhar fora de casa é muito grande. Eu acho que o nosso fator defensivo está prevalecendo e isso que está sendo determinante”, afirmou Betinho, ala do Basquete Cearense.

Liderando o Basquete Cearense em pontuação na série, Betinho mais uma vez foi peça fundamental para o time sair do Ginásio Henrique Villaboim com uma vitória. Contribuindo para o time em todos os quartos, com destaque para o terceiro em liderou a arrancada final do time, o ala do Carcará foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

 “Acho que o time todo está jogando muito. O Rashaun hoje matou muitas bolas, o Paulinho no 1 contra 1, o Davi coordenando muito bem o time, o Leozão disputando todas as bolas. Nosso time formou uma família muito legal, o nosso espírito de grupo é muito importante e o placar hoje diz muito sobre isso. Nós passamos por momentos ruins e se ajudamos”, disse o cestinha da partida, com 21 pontos.

Quem também esteve muito inspirado dentro do quinteto titular do Carcará foi Rashaun. Em quase 35 minutos de atuação, o norte-americano foi o atleta mais eficiente em quadra, com 22 no quesito. Ao todo, foram 18 pontos, sete rebotes e três assistências para o camisa 17.

Vivendo grande momento na temporada, assim como seu time, Paulinho Boracini mais uma vez foi muito importante vindo do banco de reservas. Com uma aproveitamento bem baixo até o quarto final, o armador chamou a responsabilidade logo no início da parcial decisiva e liderou o Basquete Cearense na sequência que encaminhou a vitória, com oito pontos no período. Ao todo, o camisa 9 do Carcará somou 12 tentos, cinco assistências e dois roubos de bola.

A expressão é conhecida para se referir aos playoffs dentro do basquete, mas o Basquete Cearense vem concordando na prática com a afirmação. Na fase de classificação desta temporada o time comandado por Alberto Bial venceu apenas um jogo como visitante, contra 13 resultados negativos. Só nesta série contra o Pinheiros, o Carcará venceu os dois jogos que fez na condição.

“A gente começou a competição jogando muito mal fora de casa. Nós reagíamos ao jogo do time da casa impunha para a gente. Nas últimas rodadas da fase de classificação, a gente fez jogos muito bons fora de casa, mas acabamos derrotados. Acho que o time achou sua forma de jogar e isso é o mais importante. Playoffs é assim, nós encontramos esta forma de jogar e hoje deu certo”, concluiu o camisa 26 do Carcará.

Apesar de mais um duro resultado negativo dentro de casa, o Pinheiros contou com boas contribuições individuais e fez jogo equilibrado até certo momento. Destaque para Bennett, cestinha do time com 14 pontos, além de sete rebotes, e Holloway, dono de dez tentos e cinco sobras.

A série agora voltará para Fortaleza (CE). Lá, Basquete Cearense e Pinheiros farão o Jogo 4, na quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV. Em caso de vitória do Carcará, classificação da equipe nordestina. Já em triunfo pinheirense, Jogo 5, novamente na capital paulista.

Mais em Basquete