Siga o OTD

Basquete

Hettsheimeir e Anthony levam Bauru à vitória sobre o Vasco

Desfalcado de Alex Garcia e Renan, Bauru conta com Hettsheimeir e Anthony bem, vence Vasco e faz 2 a 1 na série quartas de final do NBB

O Bauru Basket provou mais uma vez a qualidade de seu elenco e conquistou um expressivo resultado na tarde deste sábado. Desfalcado de Alex Garcia e Renan Lenz, ambos lesionados, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú viu a dupla Hettsheimeir e Kendall Anthony chamar a responsabilidade e comandar o dramático triunfo no Jogo 3, no Ginásio Panela de Pressão, por 83 a 79.

Hettsheimeir e Kendall Anthony lideraram o Dragão em quadra, registraram 22 pontos cada e combinaram para 44 – mais da metade dos pontos da equipe. O dominante pivô teve aproveitamento de 6/11 nos arremessos de quadra, enquanto baixinho norte-americano “causou” com a defesa vascaína, sofreu 12 faltas e teve desempenho de 12/13 nos lances livres.

Com o resultado, o Bauru abriu 2 a 1 na série oitavas de final do NBB e ficou a um passo de garantir a vaga nas quartas de final. O Jogo 4 será nesta terça-feira (10/04), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília).

 “Perdemos por bobeira aqui na quinta-feira, mas hoje conseguimos nos acertar. Foi uma vitória muito importante, que nos deixou a um passo de fechar a série. Agora teremos um jogo complicado lá no Rio. Eles (Vasco) estão jogando bem, mas estamos preparados para vencer lá”, declarou o camisa 30 do Bauru.

Além da dupla Hettsheimeir e Kendall, o Bauru contou com atuação decisiva do ala/armador Duda Machado. Vindo do banco, o camisa 3 protagonizou grandes jogadas, foi fundamental no final da partida e totalizou 11 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola (15 de eficiência).

Depois de vencer o Jogo 2 no Panela de Pressão de maneira dramática, o Vasco da Gama não teve a mesma sorte neste sábado. Os destaques da equipe ficaram por conta do pivô Renato Carbonari, com 21 pontos e oito rebotes (25 de eficiência), e o ala norte-americano David Jackson, autor de 15 pontos.

Guilherme Giovannoni e Fúlvio disputaram um playoff quartas de final contra o Bauru na temporada passada pelo Brasília e estão na luta para reverter a história da edição anterior – perderam por 3 a 1. O ala/pivô foi autor de 12 pontos, enquanto que o armador registrou registrou seis pontos, 11 assistências e três roubos de bola (19 de eficiência).

Mais em Basquete