Siga o OTD

Basquete

Vitória vence em casa e iguala série contra o Minas pelo NBB

Orlando Bento/Minas TC

Jogando no ginásio de Cajazeiras, Vitória foi melhor e garantiu o resultado sobre o Minas por 71 a 63, empatando em 1 a 1 a série melhor de cinco válida pelas oitavas de final do NBB

Depois de perder o primeiro jogo em Belo Horizonte, o Vitória reagiu nos playoffs contra o Minas Tênis Clube e empatou a série melhor de cinco em 1 a 1 pelas oitavas de final do NBB. Jogando no ginásio das Cajazeiras, a equipe baiana foi superior ao adversário em três dos quatro quartos para vencer por 71 a 63.

Como não poderia ser diferente, o time baiano começou dando tudo. Marcação colada, transição forte e muita determinação. Arthur, que pouco fez na primeira partida, ressurgiu na série e Dawkins não dava um segundo qualquer de paz para a defesa mineira. Um pouco desesperado por causa do ritmo do adversário, Minas passou a forçar nas bolas de três. Mas elas não caíram e a vantagem do Vitória chegou a ser de 10 pontos.

Aos poucos, Minas foi melhorando na partida, ao mesmo tempo que o Vitória foi piorando. Não dava para manter o ritmo alucinante por muito tempo. Contudo, os mineiros não conseguiram encostar e o primeiro quarto terminou em 17 a 10 para os baianos.

Incrível como nem o intervalo entre os períodos mudou a dinâmica da partida. Minas seguiu perdidinho em quadra. Não rodava a bola no ataque, ninguém se movimentava e a defesa continuava aberta. Por outro lado, o Vitória também não trabalhava bem a bola, mas seguia marcando firme, e foi a defesa que manteve o time em vantagem por todo o segundo período.

Se no primeiro jogo, Minas usou o garrafão para vencer, na segunda partida o time apostou nos chutes de fora. Gegê demorou para esquentar a mão, mas depois pegou fogo. A vantagem do Vitória foi caindo, caindo, e as bolas de três de Minas entrando, entrando. Ao final do primeiro tempo, os baianos lideravam por 32 a 30.

No segundo tempo, o Minas tentou a reação, mas esbarrou nos mesmos problemas apresentados antes do intervalo. Abusando dos lances de três pontos e errando demais neste fundamento, além de não ter um bom desempenho nos rebotes, a equipe de Belo Horizonte não conseguiu passar a frente do Vitória em nenhum momento nos dois últimos períodos.

Apesar da derrota, o Minas teve o cestinha do jogo. Gegê marcou 18 pontos, um a mais do que Artur, do Vitória. Nos rebotes, Teichman também se destacou ao conseguir dez ao longo da partida. Apesar dos desempenhos individuais da equipe de Belo Horizonte, o time baiano mostrou mais conjunto para chegar ao resultado positivo.

Mais em Basquete