Siga o OTD

Basquete

Início arrasador garante a Blumenau a vitória sobre o Ituano

Sem dar chances ao adversário, Blumenau alcançou sua sétima vitória nesta quarta-feira (4). Atuando em casa, no ginásio Galegão, a equipe de João Camargo contou 17 pontos e 11 rebotes de Mariana e 15 pontos de Carina para vencer o Funvic/Ituano por 76 a 63. A equipe do Sul paulista volta a ter 50% de aproveitamento na campanha e assume o quinto lugar, desbancando o próprio time de Itu, que tem agora 6 vitórias em 14 jogos e 42,8% de aproveitamento.

Blumenau se impôs logo cedo e construiu a vantagem que lhe daria a vitória ainda no primeiro tempo. As quatro bolas de três divididas entre Mariana e Cacá (duas cada) lideraram a parcial 25×13 do primeiro quarto. No segundo período, o time de João Camargo foi ainda mais letal, acertando 63,2% dos arremessos e contando com mais 8 pontos de Mariana e outros 13 do banco, dadas as boas contribuições de Nonato e Kuck, que anotaram 5 e 6 pontos respectivamente. Em 20  minutos, a vantagem já estava em 25 pontos (49×24).

O começo lento custou caro ao Funvic/Ituano. A equipe paulista tentou reagir na segunda etapa e chegou a vencer os períodos finais, fazendo 39×27 com Kelly anotando 16 pontos e 10 rebotes, mas o estrago já estava feito. Joice também teve 12 pontos pelo time rubro-negro. No lado azul, a jovem armadora Kuck, de Blumenau, terminou o jogo com 11 pontos – sendo 3 bolas de três, a melhor atuação de suas duas temporadas na LBF CAIXA. Bibiano pegou 10 rebotes e Perez foi a maior assistente da partida, com 12 passes.

A cestinha do jogo, apesar do revés, foi a pivô Kelly, que anotou expressivos 24 pontos e 16 rebotes, assegurando seu 7º duplo-duplo na temporada – ela segue na cola de Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip) pela liderança do quesito no ano.

– Iniciamos a partida muito mal, apáticas. Deixamos elas crescerem e depois ficou difícil recuperar. Ganhamos os últimos quartos, mas um jogo se ganha em 40 minutos. Blumenau se impôs desde o início e mereceu a vitória -, lamentou a pivô.

Blumenau terá 15 dias até seu próximo jogo, fora de casa (19), contra o Poty/BAX/Catanduva. Com menos tempo de descanso, o Funvic/Ituano encara no dia 12 o Sampaio Basquete, na volta ao Joaquim Dias.

Mais em Basquete

viagra