Siga o OTD

Basquete

Em jogo decisivo, Campinas avança para a semifinal da LBF

Em um jogo decisivo de classificação, Campinas venceu e avançou para a próxima fase da LBF.

Santo André x Campinas, LBF — Foto: Jorge Bevilacqua
Santo André x Campinas, LBF — Foto: Jorge Bevilacqua

Neste sábado (22), na única série das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) que foi decidida no jogo 3, Campinas saiu vitorioso sobre o Santo André no confronto decisivo, vencendo por 69 a 57, e avançando para as semifinais.

A classificação do Campinas definiu os cruzamentos da próxima fase. Sampaio enfrentará Campinas, enquanto o Ituano jogará contra o Sesi Araraquara. As equipes disputarão vaga na decisão da LBF em séries melhor de três jogos, com as partidas iniciais ocorrendo nas sedes de Campinas e Sesi Araraquara.

No fim do primeiro tempo, Campinas abriu uma vantagem de 19 pontos (40 a 21) e conseguiu administrar essa diferença após o intervalo. Santo André chegou a reduzir a diferença para sete pontos durante o terceiro quarto, mas Campinas segurou a reação e comemorou a classificação fora de casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A experiente armadora Babi, de 38 anos, com oito pontos, oito rebotes e nove assistências, recebeu o título de melhor jogadora em quadra. Licinara terminou como a principal pontuadora do Campinas, com 17 pontos. Do lado do Santo André, Evelyn anotou 22 pontos e foi a maior pontuadora do time.

A organização ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos nas semifinais.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Basquete