Siga o OTD

Basquete

Bauru supera pressão de São Januário e vai à semifinal do NBB

Alex Garcia decide no fim e Bauru derrota Vasco no jogo 5 das quartas, avançando a sexta semifinal de NBB de sua história

Alex Garcia e Gemadinha em partida Vasco x Bauru Basket no NBB
Foto: Maurício Almeida/R10 Vasco Score

O Bauru Basket está na semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) pela sexta vez em sua história. Nesta terça-feira (14), a equipe bauruense venceu o Vasco pela quinta partida da série de quartas de final. O placar de 76 a 73 foi conquistado no último quarto, com o Dragão calando o lotado  Ginásio de São Januário. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de sofrer uma lesão muscular na reta final do terceiro quarto, Dontrell Brite terminou como o cestinha do jogo. O armador do Bauru Basket marcou 23 pontos, pegou 7 rebotes e deu uma assistência na partida. Mesmo com 9 pontos no jogo, Alex também se destacou ao ser decisivo nos minutos finais do duelo. Eugeniusz  foi o maior pontuador do Vasco, com 17 pontos.

Na semifinal do NBB, o Bauru Basket vai reeditar o confronto válido pelas quartas de final contra o Flamengo. Naquela oportunidade, o Mengão levou a melhor e avançou às semifinais fechando a série em 3-1. O primeiro duelo está marcado para o próximo sábado (18), às 15h.

Decisão no último lance

A classificação do Bauru veio apenas no último minuto do jogo. Depois de buscar a virada no quarto período, o Dragão viu os rivais terem a chance de empatar o jogo com uma cesta de três pontos, mas Fabrício errou o arremesso. Antes disso, Marquinhos desperdiçou um lance livre e também deixou escapar uma oportunidade de igualar o marcador para o Vasco. 

Na sequência desse lance, Alex pegou o rebote e sofreu falta. Dessa forma, o Vasco foi penalizado com dois lances livres, cujo armador de 44 anos converteu e ampliou a vantagem no placar.

Como foi a série

Antes do jogo 5 nesta terça-feira, a série de quartas de final entre Vasco e Bauru Basket contou com reviravoltas. Na fase classificatória, as equipes haviam protagonizado uma briga pelo quarto lugar nas últimas rodadas. Nela, os cariocas levaram a melhor, assim como o primeiro confronto entre os dois nos playoffs. Entretanto, o Dragão fez o dever de casa e virou a série vencendo seus dois jogos no Panela de Pressão. Os vascaínos foram para o tudo ou nada no último domingo (12) e conseguiram levar a definição do classificado para o quinto duelo.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete