Siga o OTD

Basquete

Sassá é cestinha em atropelo do Sampaio pela LBF

Jogadora foi cestinha na vitória do Tubarão contra a Liga Desportiva de Ponta Grossa por 96 a 47. No Rio, o Ituano venceu o Mesquita de virada

Sassá Gonçalves em partida Sampaio Basquete e Ponta Grossa pela LBF
Foto: João Marcos

Sassá Gonçalves foi um dos destaques da vitória do Sampaio Basquete neste sábado (11). As atuais vice-campeãs da LBF (Liga de Basquete Feminino) entraram em quadra pelo returno da temporada regular de 2024. Enfrentando a Liga Desportiva de Ponta Grossa, a jogadora fez 25 pontos no atropelo do Tubarão por 96 a 47. No Rio, o Ituano venceu o Mesquita de virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os 25 pontos, Sassá terminou como a cestinha da partida. Além disso, ela ainda contribuiu para a equipe ao pegar cinco rebotes e dar duas assistências. Também pelo Tubarão, a norte-americana Trinity Baptiste se destacou ao ficar perto de anotar um duplo-duplo com 20 pontos e 9 rebotes. Do outro lado da quadra, Giovanna Carey fez 16 pontos e foi a maior pontuadora de Ponta Grossa.

Atualmente na vice-liderança da LBF, o Sampaio Basquete retorna à quadra na próxima terça-feira (14), quando recebe o Corinthians. Já a Liga Desportiva de Ponta Grossa tem seu próximo compromisso agendado para o dia 22, jogando em casa contra o Sodiê Mesquita.

Ituano e Mesquita

Em outro confronto da noite na LBF, o Mesquita recebeu o Ituano na Arena Sodiê. Após terminar o primeiro tempo com 8 pontos atrás, a equipe paulista buscou a virada depois do intervalo e somou mais uma vitória com 73 a 65 no placar. Gabriela Guimarães foi o destaque do jogo com 19 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. 

Assim como o Sampaio, o Ituano entra em ação novamente pela LBF na próxima terça-feira. A equipe vai enfrentar o Blumenau em casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete