Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso deixa South Carolina perto das finais na NCAA

Kamilla Cardoso foi cestinha na vitória South Carolina contra o Indiana. A equipe agora precisa ganhar mais um jogo para chegar ao Final 4

Kamilla Cardoso pelo South Carolina na NCAA de basquete
Kamilla Cardoso arremessando no garrafão (Foto: Reprodução X @GamecockWBB)

Kamilla Cardoso liderou o South Carolina para mais uma vitória no March Madness, playoffs do basquete feminino da NCAA dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (29), a equipe da brasileira entrou em quadra para enfrentar o Indiana no confronto válido pela fase equivalente às oitavas de final. A estrela brazuca da Liga colocou o jogo no bolso e foi cestinha na vitória apertada por 79 a 75.

Com 31 minutos em quadra, Kamilla Cardoso conseguiu anotar 22 pontos e terminar como a maior pontuadora da partida. Não somente isso, a jogadora brasileira ainda se destacou pegando outros sete rebotes e distribuindo 4 assistências para suas companheiras.

O South Carolina teve um início avassalador na partida. As campeãs da Conferência Sudeste conseguiram impor seu ritmo nos dois primeiros quartos da partida e foram para o vestiário com uma vantagem de 16 pontos. Após o retorno do intervalo, o Indiana jogou melhor, ficou perto de empatar o confronto, mas não teve sucesso.

Série invicta e perto das finais

Como resultado da vitória, o South Carolina precisa de mais um triunfo para se garantir no Final Four do March Madness. O próximo confronto na chave Albany 1 será contra o Oregon State. A partida está marcada para este domingo (31). As semifinais e a decisão estão previstas para os dias 4 e 7 de abril, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o South Carolina mantém uma sequência de 34 partidas e segue invicto na temporada. O time busca mais um título em 2024 após a conquista da Conferência Sudeste (SEC) da NCAA. Na oportunidade, Kamilla Cardoso foi protagonista selando a classificação para a final do torneio com uma cesta tripla no estouro do cronômetro. Em seguida, na decisão, se envolveu em uma confusão, acabou expulsa, mas ainda se sagrou campeã. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete