Siga o OTD

Basquete

Minas bate São José e volta a vencer no NBB

Com 15 pontos de Rafa Mineiro, Minas vence São José por 73 a 56 e volta a vencer no NBB. Botafogo, Fortaleza e Pato Basquete também venceram

Rafa Mineiro, do Minas, em ação contra o São José no NBB
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

A noite desta segunda-feira (25) teve quatro partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). Destaque para a vitória do Minas, terceiro colocado da competição, sobre o São José por 73 a 56. A equipe de Belo Horizonte havia perdido nas últimas duas rodadas, mas voltou a vencer, chegando a 23 triunfos em 31 jogos na temporada.

O ala-pivô Rafa Mineiro foi o destaque do Minas na partida. Ele foi o maior pontuador do time com 15 pontos, seguido por Chuzito, com 12. “Acho que hoje foi uma virada de chave. Nós conseguimos defender bem. O ataque nosso sempre flui, então é voltar a cabeça para o que a gente fez hoje muito bem para que nesses próximos jogos possamos repetir e sair com umas boas vitórias e, assim, permanecermos no terceiro lugar, que vai ser muito importante nos playoffs”, avaliou Rafa Mineiro após o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

Outras três partidas do NBB foram realizadas nesta segunda-feira. Lá em Pato Branco, daí, o Pato Basquete ganhou do Mogi das Cruzes por 100 a 73. O armador Nate Barnes comandou o ataque paranaense com 20 pontos, mas o cestinha do jogo foi Shamell, de Mogi, com 22 pontos anotados.

No Rio Grande do Sul, o Fortaleza/Basquete Cearense conseguiu sua 17ª vitória no NBB. A equipe nordestina derrotou o Caxias do Sul por 91 a 63, com 20 pontos de Cassiano, o cestinha do jogo para o Fortaleza. Em seguida, no Rio de Janeiro, o Botafogo voltou a vencer. A equipe carioca ganhou do São Paulo por 83 a 79 para chegar a nove vitórias na temporada. Líder de pontos por jogo do NBB, o ala-armador estadunidense Isaac Thornton foi novamente o maior pontuador do Glorioso, com 35 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete