Siga o OTD

Basquete

Blumenau bate Mesquita e consegue segunda vitória na LBF

Com 25 pontos de Glenda, Blumenau vence Sodiê Mesquita por 74 a 53 e entra no G8 da Liga de Basquete Feminino

Jogadora do Blumenau conduz a bola no jogo contra o Sodiê Mesquita na LBF
(Foto: Ayrton Matheus)

O Unisociesc Blumenau entrou no G8 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando fora de casa, a equipe catarinense derrotou o Sodiê Mesquita por 74 a 53. Essa é a segunda vitória de Blumenau na temporada, com o time chegando ao oitavo lugar, com sete pontos. Já o Mesquita segue na sexta colocação, com oito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Blumenau contou com um bom desempenho no primeiro tempo, para abrir nove pontos de vantagem e ir para o intervalo ganhando por 35 a 26. Destaque para o bom desempenho do time dentro do garrafão no início da partida. No segundo tempo, a equipe catarinense foi ampliando a sua vantagem no placar, com a ajuda de algumas cestas de três pontos.

Glenda comandou a vitória de Blumenau e foi eleita a MVP da partida. Com 32 de eficiência, a atleta teve 25 pontos, sete rebotes e três assistências nessa sexta. Do lado do Sodiê Mesquita, Mayra Caicedo foi a maior pontuadora da equipe, com 12 pontos.

As duas equipes voltam a jogar na semana que vem pela LBF. Na terça-feira (26), às 20h, o Sodiê Mesquita enfrenta o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques. Na quinta-feira (28), Blumenau recebe o Ituano no Galegão, às 19h30.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete