Siga o OTD

Basquete

Gabriela Guimarães brilha e Ituano vence São José pela LBF

Com um duplo-duplo, Gabriela lidera a vitória fora de casa do Ituano contra o São José por 69 a 53

Créditos: Victor Barreto

Nesta quarta-feira (20), aconteceu mais uma rodada pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Desta vez, a equipe do São José recebeu em casa, no ginásio Lineu de Moura, o time do Ituano, e perdeu por 53 a 69. As parciais do jogo foram de 20 a 20, 10 a 15, 14 a 21 e 9 a 13. O destaque da partida foi Gabriela Guimarães, do Ituano, que anotou um duplo-duplo com 27 pontos e 13 rebotes na partida.

O Jogo

O duelo entre São José e Ituano começou bastante equilibrado. No primeiro quarto a equipe de Itu conseguiu abrir 5 pontos de vantagem, mas viu, no final do cronômetro, o time da casa igualar o placar em 20 a 20. Já no segundo quarto, as duas equipes trocaram lideranças até o Ituano conseguir abrir, novamente, 5 pontos de vantagem.

No início do terceiro quarto, o Ituano conseguiu se impor na partida, chegando a abrir 13 pontos de vantagem. Mesmo assim, a equipe do São José não desistiu e chegou a diminuir a diferença para 8 pontos. Porém, a reação não foi suficiente, e a equipe de Itu fechou o quarto com 10 pontos na frente.

Por fim, o último quarto confirmou a superioridade do Ituano na partida, que soube administrar a vantagem e fechar a partida em 53 a 69. Vale ressaltar, também, a boa atuação individual da Juliana Souza, do São José, que também anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 11 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima rodada

As equipes voltam a jogar neste final de semana. No sábado (23), o São José recebe o Catanduva. Enquanto, no dia seguinte (24), o Ituano visita o Ponta Grossa.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete