Siga o OTD

Basquete

Dia cheio do NBB tem vitórias centenárias e buzz beater

Rodada quíntupla do NBB tem vitórias centenárias de Paulistano e Mogi e São José virando jogo no estouro do cronômetro

NBB - Jogador do Paulistano quica a bola no jogo contra o União Corinthians
(Foto: divulgação/NBB)

A noite desta quarta-feira (20) foi movimentada para o fã de basquete, com cinco partidas do NBB. Destaque para a vitória do sexto colocado Paulistano por 106 a 72 sobre o União Corinthians e do Mogi por 104 a 61 contra o Brasília. Fortaleza, Mogi, São Paulo e São José ganharam as outras partidas do dia, com direito a cesta no estouro do cronômetro do time de São José dos Campos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Paulistano parecia uma máquina de jogar basquete no jogo desta quarta contra o União Corinthians. Com um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra (incluindo um número alto de acertos do perímetro), a equipe de São Paulo dominou a partida desde o início, em uma grande atuação coletiva. Crescenzi, com 17 pontos, e Ferreyra, com 16, comandaram o ataque da equipe na vitória por mais de 30 pontos de vantagem.

Quem também teve uma ampla vitória foi o Mogi das Cruzes. A equipe recebeu o Brasília e conseguiu uma vitória por 104 a 61. O destaque do jogo foi Lessa, com 22 pontos e seis rebotes para o Mogi, terminando o jogo com 24 de eficiência. Já no Ceará, o Fortaleza/BC ganhou do Minas por 79 a 69. Orresta, com 17, e McClanahan, com 16, foram os maiores pontuadores da equipe cearense na partida.

Vitórias dos Santos

Após um início ruim de temporada, o São Paulo finalmente chegou aos 50% de aproveitamento no NBB. O Tricolor ganhou do Caxias do Sul por 74 a 67 e agora tem 14 vitórias e 14 derrotas nesta edição do Novo Basquete Brasil. O pivô Rafa Ansaloni foi o nome do jogo com um duplo-duplo para o São Paulo: 24 pontos e 10 rebotes.

Mas a partida mais emocionante ficou para o final da noite, onde São José conseguiu a vitória mais apertada da rodada desta quarta-feira do NBB. A equipe do Vale do Paraíba ganhou do Cerrado Basquete por 71 a 69. São José perdia a partida por 69 a 68 no segundos finais, quando Chourio acertou uma bola de três pontos para garantir a vitória do time paulista. Com 21 pontos, ele terminou como o maior pontuador de São José na partida.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete