Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca perde em casa e é eliminado na BCLA

Sesi Franca perde novamente em casa para o Hebraica Macabi e para nas quartas de final da BCLA. Flamengo será o único brasileiro no final four

Jogador do Sesi Franca tenta uma bandeja no jogo contra o Hebraica Macabi na BCLA
(Foto: BCLA)

Atual campeão continental, o Sesi Franca está eliminado da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Após uma vitória para cada lado na série melhor de três, o time brasileiro perdeu para o Hebraica Macabi, do Uruguai, por 101 a 96. Dessa forma, o único time do Brasil que irá disputar o final four será o Flamengo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes do jogo, o Sesi Franca já teve um baque emocional. Os atletas da equipe tiveram alguns pertences furtados na manhã deste sábado durante o último treino da equipe antes da partida. A assessoria do time divulgou que nenhum jogador ou membro da comissão técnica foi abordadou ou ferido e que todos estavam bem fisicamente para o confronto.

O jogo

O primeiro quarto da partida mostrou que os dois times estavam sedentos pela vitória. Enquanto o Sesi Franca caprichou nos arremessos do perímetro, o Hebraica Macabi teve um desempenho impecável nos chutes, com 80% dos arremessos de quadra do time uruguaio caindo na cesta. Os dois times caíram de rendimento no segundo quarto, mas Franca conseguiu ir para o intervalo liderando o jogo por apenas dois pontos: 49 a 47.

Na volta do intervalo, o Sesi Franca conseguiu deslanchar no placar, abrindo 12 pontos de diferença. Mas a equipe uruguaia correu atrás do prejuízo e assumiu a liderança faltando sete minutos para o fim da partida. O time brasileiro não conseguiu reverter a situação e perdeu a partida por cinco pontos.

Números da partida

O armador Luciano Parodi comandou a vitória do Hebraica Macabi. Ele foi o cestinha da partida e ainda teve um duplo-duplo, com 26 pontos e 10 assistências. Do lado do Sesi Franca, o armador Charles Hinkle foi o maior pontuador da equipe, com 23 pontos, seguido por Santiago Scala, com 22.

O vencedor do jogo se junta ao Flamengo no final four da BCLA, que acontece em abril em local a ser definido. Halcones de Xalapa, do México e Nacional, do Uruguai, definem a terceira vaga na semifinal, enquanto o argentino Quimsa e o Real Estelí, da Nicarágua, fazem o último jogo das quartas de final. Nacional e Quimsa lideram a série melhor de três jogos por 1 a 0.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete