Siga o OTD

Basquete

Gui Abreu é convocado para substituir Didi Louzada na Seleção

Com Didi lesionado para os jogos das Eliminatórias da AmeriCup, o técnico Helinho Garcia convocou o ala Gui Abreu para substituí-lo

Na imagem, Gui Abreu conduzindo a bola para o ataque.
Gui Abreu conduzindo a bola para o ataque. Foto: Wilian Oliveira/ Foto Atleta

Às vésperas dos jogos pelas Eliminatórias da AmériCup 2025, o Brasil terá uma substituição de última hora. Assim, Gui Abreu, ala do Paulistano, entrará no lugar de Didi Louzada, do Flamengo, que está com lesão muscular. A Seleção enfrentará o Paraguai nos dias 23 e 26 de fevereiro. A informação veio através das redes sociais da CBB, nesta terça-feira (20).

+ Confira a Tabela das Eliminatórias da AmeriCup 2025

Antes de mais nada, Gui Abreu já trabalhou com o técnico Helinho Garcia, que será o treinador brasileiro nesta janela, substituindo Gustavo de Conti. Anteriormente, o ala de 25 anos, que está em sua oitava temporada no NBB, atuou pelo Sesi Franca, time que Helinho comanda. É a segunda temporada do atleta pelo Paulistano, clube com a menor média de pontos sofridos no campeonato atual.

Desse modo, Gui Abreu substituirá Didi Louzada, que já foi seu companheiro de equipe por três temporadas. Segundo a postagem da CBB, o ala do Flamengo está com uma contusão muscular, sem mais detalhes. Porém, o jogador rubro-negro vem de uma sequência grande de jogos, entre duas janelas de BCLA, o título da Copa Super 8 e as partidas do NBB. Inclusive, atuou no quinteto inicial da vitória sobre o BRB/Brasília, no último dia 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gui Abreu tem a mesma idade do que Didi, 25 anos, e o Brasil ganha cinco centímetros a mais para ajudar com rebotes e marcação. Enquanto Didi tem 1,95 m, Gui Abreu tem 2 metros. Na temporada, o jogador contribui para o Paulistano com 6,9 pontos, 4,5 rebotes e 1,4 assistências com 7,9 de média/jogo.

Ademais, a primeira partida ocorrerá no ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo e a partida de volta, em Assunção, capital paraguaia.

Lesão de Didi

“Didi sofreu um estiramento grau 1 no músculo bíceps femoral direito na partida do último sábado, contra o Brasília. O atleta foi cortado da janela de jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Americup 2025 e retorna ao clube para iniciar tratamento”, informou a comunicação do Flamengo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete